O Paraná Clube segue fora do G4 da Série B. Neste sábado (10), o Tricolor foi goleado pelo CSA, por 4 a 0, em Maceió (AL), e não conseguiu reencontrar o caminho da vitória. Já são cinco jogos sem vencer - com três empates e duas derrotas.
O Azulão aproveitou as falhas defensivas do Tricolor para anotar três dos seus quatro gols no primeiro tempo. Paulo Sérgio sacramentou a vitória, e seu terceiro gol, na segunda etapa.
TEMPO REAL: veja como foi o jogo entre CSA e Paraná
TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação da Série B
O resultado faz a equipe cair para a sexta colocação da Série B, com 23 pontos, a um do G4. O próximo desafio do time paranista só acontece na próxima semana, no domingo (18), contra o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema.
O jogo
Com uma maior posse de bola, o Paraná tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas foi o CSA, em sua primeira chegada, que abriu o placar. Pimpão recebeu pela direita, avançou e cruzou para Paulo Sérgio. O atacante recebeu na área e finalizou forte, sem chances para o goleiro Alisson.
Aos 15’, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli viu toque de mão de Salazar na área e assinalou o pênalti para o time da casa. Paulo Sérgio, um velho conhecido da torcida paranista, foi para a bola e ampliou.
O Azulão seguiu em um ritmo intenso e chegou ao seu terceiro gol. Andrigo recebeu pela esquerda, deixou Toninho no chão e fez um bonito gol. Com problemas defensivos, o Tricolor esboçou uma reação aos 25’, em cobrança de falta de Bressan, mas o goleiro Matheus Mendes salvou.
No segundo tempo, o técnico Alan Aal, do Paraná, voltou com quatro mudanças, alterando quase todo o setor ofensivo da equipe. Mas não adiantou. Aos 8’, Paulo Sérgio aproveitou mais uma falha da defesa do Tricolor para marcar o seu terceiro gol e o quarto do CSA.
O quinto quase veio com Yago, mas Alisson fez um milagre. Com o jogo definido, o Azulão só controlou o resultado, enquanto o time paranista não conseguiu criar nenhuma oportunidade para diminuir.
Ficha técnica
Série B
15ª rodada
09/10/2020
CSA 4 x 0 PARANÁ
CSA: Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cleberson (Ignácio), Luciano Castán e Rafinha (Igor Fernandes) ; Geovane, Yago (Marquinhos) e Nadson (Pedro Júnior); Rodrigo Pimpão, Andrigo e Paulo Sérgio.
Técnico: Mozart.
Paraná: Alisson; Toninho (Kaio), Salazar , Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas; Higor Meritão (Vitinho) e Renan Bressan; Gabriel Pires (Vitinho), Marcelo (Bruno Xavier) e Léo Castro (Bruno Gomes).
Técnico: Allan Aal.
Gols: Paulo Sérgio, aos 9’, aos 17’ e Andrigo, aos 22 ', do 1º tempo. Paulo Sérgio, aos 8’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Pedro Júnior (CSA). Salazar, Kaio (PRC)
Local: Estádio Rei Pelé
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião