O Paraná começa nesta terça-feira (3) uma sequência decisiva em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. Serão seis confrontos contra equipes que figuram entre os oito primeiros colocados da Série B, sendo que o primeiro adversário é o líder Internacional.
“É um jogo histórico. A torcida esgotou os ingressos em dois dias e a gente sabe que, com uma vitória, a gente pode atingir a vice-liderança da competição, mesmo que de forma temporária é um fato que a gente não tinha conquistado ainda”, declarou o técnico Matheus Costa.
TABELA: veja a classificação e os próximos jogos da Segundona
Depois de jogar na Arena da Baixada, a equipe volta a atuar na Vila Capanema, na sexta-feira (13), quando encara o Criciúma, atual 8º colocado. Após as duas partidas como mandante, primeiro o Tricolor viaja para Fortaleza, onde encara o Ceará, hoje o 5º colocado, e depois o América-MG, 2º. Para terminar, outros dois confrontos sob seus domínio: Vila Nova, 4º, e o Oeste, 7º lugar.
“Da mesma forma que é difícil para gente, se torna difícil para os adversários também. O Ceará, dos próximos seis jogos, enfrenta cinco equipes que brigam pelo G4. O Vila Nova tem três jogos contra equipes do G4 e mais o clássico contra o Goiás. Então todas as equipes vão encontrar dificuldades”, avaliou o comandante paranista.
Veja a coletiva do técnico Matheus Costa
Com essa série, os desfalques por lesões e suspensões são uma preocupação. O volante Leandro Vilela já é um exemplo disso. O jogador saiu machucado na derrota por 1 a 0 diante o Figueirense, na última sexta-feira (29), e vai ficar ao menos 40 dias fora de jogo. A vaga fica entre Vinícius Kiss e Jhony.
Por outro lado, o atacante Robson retorna de suspensão e deve aparecer entre os titulares. Com isso, Vitor Feijão ficaria no banco de reservas, podendo ser aproveitado no decorrer da partida. Matheus Costa preferiu não divulgar a equipe, mas o Tricolor deve atuar com:
Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony) e Renatinho; João Pedro, Robson e Alemão.
Do outro lado, o Internacional tem três desfalques: o zagueiro Victor Cuesta e o atacante William Pottker estão suspensos, enquanto o zagueiro e volante Ernando está machucado. Assim, o provável Inter será formado por:
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo (D’Alessandro); Nico López, Eduardo Sasha e Leandro Damião.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”