O Paraná voltou a sentir o “gostinho” do G4 por duas horas. O Tricolor venceu o Operário por 1 a 0, na noite desta terça-feira (8), no Germano Krüger, pela 27ª rodada da Série B, e chegou a quarta posição, com 41 pontos. Porém, na sequência, o América-MG venceu o Bragantino e assumiu essa colocação, deixando o Tricolor na quinta posição.
Mesmo assim, os jogadores comemoraram muito o resultado com a torcida presente em Ponta Grossa. Nem a pressão sofrida mesmo com um jogador a mais tirou a alegria dos paranistas.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“Fica como exemplo a gente segurar mais o jogo e ter um pouco mais de maturidade em jogos que podem ser mais difíceis. A gente volta a sonhar, volta a ter o gostinho do G4, já voltamos a sonhar com o acesso. Nosso trabalho merece e a torcida também”, afirmou o volante Itaqui à Rádio Transamérica, ainda sem saber que o América-MG venceria a sua partida.
Bruno Rodrigues é decisivo contra o Operário; vejas as notas dos jogadores do Paraná
Já o lateral-direito Eder Sciola disse que a equipe tem que manter a regularidade para seguir olhando para a parte de cima da Série B.
“Nós sabíamos o quando era importante vencer o clássico contra o Coritiba. Sabíamos que íamos vir aqui e seria muito difícil. Conseguimos fazer o gol e segurar. Agora á olhar lá em cima para se manter no G4”, declarou Sciola, também quando o Tricolor estava entre os quatro primeiros.
O Tricolor terá um grande desafio na próxima rodada. O time de Matheus Costa encara o líder Bragantino no sábado (12), às 16h30, no Nabi Abi Chedid, e espera conseguir a terceira vitória seguida para entrar de vez entre os quatro melhores.
Confira fotos do jogo:
Próximos jogos do Paraná
- Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
- Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
- Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h