Sem vencer há quatro jogos na Série B, o Paraná espera contar com 'reforços' do próprio elenco, atualmente no departamento médico, para tentar voltar ao G4 do campeonato.
No revés para o Vitória, por 2 a 0, nesse sábado (10), em Salvador, o time sentiu falta de vários jogadores, principalmente do setor ofensivo, como Bruno Rodrigues, Jenison e Matheus Anjos. Com o resultado, a equipe fecha a rodada na oitava colocação, com 23 pontos, ainda próximo da área de classificação.
Ficha técnica: veja como foi o tempo real de Vitória x Paraná
“Às vezes alguns jogadores estão fazendo falta. Jogamos com quatro atletas que não estavam acostumados a serem titulares [Ramon, Léo Príncipe, Caio Monteiro e Rodrigo Porto]. Nós temos um elenco fortalecido, sabemos que a ausência de um pode mudar nossa forma de jogo e, por conta disso, precisamos ser mais inteligentes quando jogamos fora de casa”, falou o técnico Matheus Costa.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
A expectativa paranista é de que alguns nomes retornem na próxima rodada, contra o São Bento, sábado (17), fora de casa. O atacante Jenison é um dos cotados. Tudo depende da evolução do atleta nos próximos dias, mas a lesão no tornozelo não é grave.
Já o extremo Bruno Rodrigues, que ficou de fora do confronto contra o Coelho com dores na coxa, tinha sua volta quase garantida para o jogo do último sábado, mas, no último teste acabou poupado.
A situação que gera maior preocupação é a de Matheus Anjos. Motorzinho da equipe, o meia se machucou no duelo diante o Bragantino, no dia 16 de julho, com a previsão de retornar em 30 dias, pelo fim de agosto.
Além disso, para o próximo desafio, o Paraná conta com a volta do lateral-direito Eder Sciola, que cumpriu suspensão na última rodada.
Próximos jogos do Paraná
- São Bento x Paraná - 17/08, 11h
- Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
- Botafogo-SP x Paraná - 27;8, 19h15
Deixe sua opinião