Sem vencer há quatro jogos na Série B, o Paraná espera contar com 'reforços' do próprio elenco, atualmente no departamento médico, para tentar voltar ao G4 do campeonato.
No revés para o Vitória, por 2 a 0, nesse sábado (10), em Salvador, o time sentiu falta de vários jogadores, principalmente do setor ofensivo, como Bruno Rodrigues, Jenison e Matheus Anjos. Com o resultado, a equipe fecha a rodada na oitava colocação, com 23 pontos, ainda próximo da área de classificação.
Ficha técnica: veja como foi o tempo real de Vitória x Paraná
“Às vezes alguns jogadores estão fazendo falta. Jogamos com quatro atletas que não estavam acostumados a serem titulares [Ramon, Léo Príncipe, Caio Monteiro e Rodrigo Porto]. Nós temos um elenco fortalecido, sabemos que a ausência de um pode mudar nossa forma de jogo e, por conta disso, precisamos ser mais inteligentes quando jogamos fora de casa”, falou o técnico Matheus Costa.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
A expectativa paranista é de que alguns nomes retornem na próxima rodada, contra o São Bento, sábado (17), fora de casa. O atacante Jenison é um dos cotados. Tudo depende da evolução do atleta nos próximos dias, mas a lesão no tornozelo não é grave.
Já o extremo Bruno Rodrigues, que ficou de fora do confronto contra o Coelho com dores na coxa, tinha sua volta quase garantida para o jogo do último sábado, mas, no último teste acabou poupado.
A situação que gera maior preocupação é a de Matheus Anjos. Motorzinho da equipe, o meia se machucou no duelo diante o Bragantino, no dia 16 de julho, com a previsão de retornar em 30 dias, pelo fim de agosto.
Além disso, para o próximo desafio, o Paraná conta com a volta do lateral-direito Eder Sciola, que cumpriu suspensão na última rodada.
Próximos jogos do Paraná
- São Bento x Paraná - 17/08, 11h
- Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
- Botafogo-SP x Paraná - 27;8, 19h15
Ficha técnica: Veja como foi Vitória x Paraná
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana