O Paraná irá seguir uma tendência atual do mercado e utilizará uma marca própria de material esportivo. Maiores detalhes como o nome da marca e o estilo de operação ainda não foram anunciados, porém já é certo quando o torcedor verá o novo manto no dia 13 de julho, às 19h, na Vila Capanema, diante do Bragantino, no jogo de retorno da Série B.
De acordo com o presidente Leonardo Oliveira, os principais objetivos dessa mudança são: diversidade de materiais, geração de receitas e flexibilidade (para criação de novos materiais, ou patrocínios pontuais). Oliveira ainda confirmou que a equipe responsável por desenvolver o design da camiseta é a mesma que desenvolve o uniforme da torcida organizada, a Fúria Independente.
Nesta segunda-feira (14) o Tricolor fez mais uma campanha nas redes sociais, mostrando a reação de quatro torcedores ao verem o novo uniforme. Mas sem mostrar a camisa, como é possível ver o vídeo abaixo:
Além do Tricolor, diversos outros clubes já utilizam a marca própria. O Coritiba anunciou a 1909 ainda em 2018 e declarou que, durante o período de agosto a dezembro do ano passado, a marca gerou uma receita bruta de R$ 1,3 milhões. Além das duas equipes da capital paranaense, outros times utilizam a marca própria como o Paysandu, Juventude, Fortaleza, Bahia, Santa Cruz, Joinville, CSA, América-MG, Sampaio Corrêa, Caxias-RS, Treze-PB, Atlético-CE e River Atlético-PI.
Leia também
- Paraná se reapresenta e confirma jogo-treino para o dia 2 de julho
- Prestes a lançar novo uniforme, Paraná busca patrocinador
- Presidente paranista diz por que ainda não vendeu joia e fala em modernizar Vila
Com isso, trazemos cinco dos mantos mais bonitos desenvolvidos pelos próprios times.
Paysandu – Uniforme 1
Paysandu foi o primeiro clube a investir em marca própria, ainda em 2016. Como resultado, a marca Lobo foi criada. O design de 2019 possui o nome de Alcateia e foi feita é em homenagem à sua torcida. A camisa titular traz o nome de “Fiel”.
CSA – Uniforme 3
Disputando a Série A depois de 31 anos, a equipe alagoana tem aproveitado o momento para lançar peças especiais. Uma das camisas n.º 3 do time é toda preta, e faz homenagem a Zumbi dos Palmares. Zumbi liderou o quilombo de Palmares, o maior existente na época do Brasil colonial e viveu na região onde hoje fica o estado de Alagoas.
Fortaleza – Uniforme 1
O Fortaleza nomeou sua marca de Leão 1918, em referência ao seu mascote e ao ano de fundação da equipe. A camisa, que marca o retorno da equipe à Série A, é nomeada de “Tradição”.
Santa Cruz – Uniforme 2
Batizada de Cobra Coral, a marca do Santa Cruz para 2019 é baseada no slogan “3 cores, nossa identidade”. O uniforme n.º 2 é uma releitura do uniforme de 1997, lançada pela Diadora.
Atlético-CE – Uniforme 2
O Atlético-CE utiliza a marca da BM9 Sports, que é uma marca criada pela Bomache, a empresa que confecciona diversos materiais esportivos (como a da 1909, do Coxa).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião