O Paraná (27 pontos) pode terminar o primeiro turno da Série B 2017 na terceira posição, dependendo de uma série de resultados nesta última rodada dos jogos de ida. São quatro partidas de terceiros – com oito resultados possíveis – para o Tricolor fechar a metade da Segundona na melhor posição possível. Veja quem secar, a partir das 16h30, antes de o Tricolor do técnico Lisca encarar o Boa, às 19 horas, no Dilzon Melo, em Varginha (MG) – confira a ficha técnica do jogo.
Mas toda essa conta só vai funcionar se os paranistas desencantarem fora da Vila. O time tem apenas a 17° campanha como visitante, com uma única vitória em nove jogos. Nas últimas dez rodadas, o Boa tem uma campanha de recuperação incrível, com 17 pontos conquistados, uma derrota apenas (para o América-MG, em BH). No mesmo recorte, o Paraná somou 15.
Se bater os mineiros, o Paraná também vai superar pela segunda vez, nesta década de Série B, a casa dos 30 pontos – algo que só ocorreu em 2013, quando fez 36 e fechou o turno em 3º.
TABELA: jogos e classificação da Série B
16h30 Guarani (28 pts) x Internacional (30 pts)
Duas equipes à frente do Tricolor na tabela. O empate segura o Guarani, que poderá ser ultrapassado pelo Paraná, e manterá o Inter no raio.
16h30 ABC (16 pts) x Ceará (28 pts)
Time potiguar luta contra o rebaixamento e precisa vencer em casa, segurando um dos times que iniciou a rodada no G4.
16h30 Juventude (28 pts) x Santa Cruz (23 pts)
Uma zebra possível na rodada. Os gaúchos somaram apenas dois pontos nas últimas cinco rodadas.
19h Boa (25 pts) x Paraná (27 pts)
Não adianta nada fazer contas e perder o jogo. Vitória é fundamental para terminar no G4. Empatar ou perder adia a entrada no grupo de acesso.
20h Londrina (27 pts) x Vila Nova (29 pts)
Duas equipes à frente do Tricolor na tabela. O empate segura o time goiano, que poderá ser ultrapassado pelo Paraná, assim como mantém o Tubarão atrás do Tricolor.
Ficha técnica
Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Laércio e Paulinho; Escobar, Diones e Eduardinho; Thaciano, Reis e Casagrande. Técnico: Nedo Xavier.
Paraná: Richard; Cristóvam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vilela e Renatinho; Felipe Augusto, Robson e Alemão. Técnico: Lisca.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO (CBF)
Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa-TO (CBF) e Samuel Smith Nobrega Silva-TO (CBF)
TV: Premiere.
Fique de olho
Atacante chegou em 3 de julho no Paraná. Ele marcou nos últimos três jogos, somando quatro bolas na rede pelo Tricolor. Sua atuação contra o CRB (com dois gols na vitória por 4 x 1) encantou os paranistas na Vila.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião