O Paraná perdeu o confronto direto para o Ceará por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Castelão, pela 30.ª rodada e viu o Vila Nova, rival na luta pelo acesso, se aproximar na tabela da Série B. O Tricolor permanece com 52 pontos, perdeu o 3.º lugar para o Ceará, mas segue no G4, na 4.ª posição. Com os resultados, a vantagem para o quinto colocado, o Vila, caiu para apenas dois pontos.
TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro
A equipe paranista não mostrou o mesmo desempenho das últimas rodadas. O time mostrou desatenção desde o início da partida e sofreu o gol da derrota logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A defesa falhou ao fazer a linha de impedimento e o atacante Leandro Carvalho ficou livre para fazer balançar as redes.
Sem criatividade, os meias Renatinho e João Pedro não conseguiram dar ritmo à equipe. A melhor chance veio somente no final da partida, com o atacante Vitor Feijão, que parou no goleiro Fernando Henrique.
LANCE A LANCE: Veja como foi Ceará x Paraná
Na próxima rodada, o Tricolor terá outro duelo decisivo diante do América-MG, o vice-líder da Segundona, sábado (21), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
“A estratégia caiu quando tomamos o gol no começo. Não é a primeira vez que sofremos um gol no início. Temos que rever e trabalhar para não acontecer mais”, analisou o goleiro Richard, em entrevista à rádio Transamérica.“Nós queimamos a gordura que tínhamos. Foi um lance de desatenção e sofremos o gol. Agora é se preparar e focar tudo contra o América-MG”, cobra o zagueiro Eduardo Brock.
O atacante Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo depois de colocar o braço na bola para tentar fazer o gol. Ele será desfalque em Minas Gerais. O meia Renatinho e o lateral Cristovam também estão suspensos. Em compensação, o volante Gabriel Dias estará à disposição depois de cumprir suspensão automática em Fortaleza.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Leandro Carvalho
O atacante incomodou a defesa tricolor explorando as jogadas de velocidade.
Bonde
Igor
Desatento na marcação, o lateral falhou no lance do gol do Ceará.
Guerreiro
Richard
O goleiro paranista foi seguro quando exigido, só não evitou o gol porque o chute foi a queima-roupa.
Chave do Jogo
Campanha ruim longe da Vila Capanema
O Paraná voltou a perder fora de casa depois dos dois triunfos seguidos diante de Internacional e Criciúma. Em 15 jogos como visitante, foram apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Gols
1.º tempo
1 x 0 (4 min) - O lateral Igor errou ao fazer a linha de impedimento e deixou Leandro Carvalho na cara de Richard. O atacante dominou livre e chutou forte para abrir o placar.
Cartões
Amarelos: Renatinho, Vinicius Kiss, Alemão, Murilo Rangel e Cristovam (Paraná); Pedro Ken (Ceará)
Próximos jogos:
Ceará: Figueirense (casa); Internacional (fora); Juventude (fora).
Paraná: América-MG (fora); Vila Nova (casa); Oeste (casa).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião