Sem chances de classificação, o Paraná perdeu para o Rio Branco por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Germano Krüger. Os gols foram de Rodrigo Jesus e Vandinho ainda no primeiro tempo.
Com a vitória e os resultados combinados da rodada, o Leão da Estradinha subiu para a segunda posição do Grupo B e conseguiu a classificação à semifinal da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Paranaense. O Rio Branco, agora, pega o Atlético no domingo (18), às 17h, na Arena da Baixada.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense
Já o Tricolor entrou em campo desclassificado, buscando apenas melhorar na classificação no Estadual e manter a confiança, mas não conseguiu, terminando o turno como lanterna do grupo, com apenas uma vitória em seis jogos. Com a eliminação precoce do Estadual, Paraná terá oito dias para se preparar para o confronto com o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (22), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Rio Branco mandou o jogo no Germano Krüger por conta da falta de iluminação da Estradinha. Dentro de campo, o Tricolor começou melhor e chegou com perigo com Mansur, de cabeça, e Thiago Santos, que, livre na área, chutou para fora. O Rio Branco respondeu com Vandinho, mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu a defesa.
As bolas paradas acabaram sendo determinantes para o resultado do jogo. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, Rodrigo Jesus cabeceou para o gol. Depois, aos 35’, Thiaguinho cobrou falta da direita e Vandinho ampliou. No segundo tempo, o Tricolor tentou achar um gol. Mansur e Matheus Pereira tiveram a chance de diminuir o resultado, mas o Leão da Estradinha se segurou até o fim e conseguiu a vitória que o fez conseguir a classificação.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Rio Branco x Paraná:
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast