O Paraná perdeu para o Botafogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (26), no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com a vitória, os cariocas garantiram classificação na Copa Sul-Americana de 2019. Erik marcou duas vezes para os donos da casa e Alex Santana fez pelo Tricolor.
O jogo foi marcado pela despedida do goleiro Jefferson, que se aposentará ao fim do ano e fez sua última partida diante da torcida no estádio Nilton Santos. O Tricolor entrou com três jovens da base (Jhonny Lucas, Andrey e Keslley), como parte da estratégia de aproveitar as últimas rodadas da Série A para dar experiência para os atletas. Apesar disso, não chegou a dar muito trabalho para o experiente goleiro.
Com o resultado, o Tricolor fecha este Brasileirão como o pior visitante da competição, com uma vitória, um empate e 17 derrotas.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O jogo
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, no primeiro ataque dos donos da casa, Moisés cruzou na medida para Erik cabecear na linha da pequena área e abrir o placar. O Paraná passou a pressionar em busca do empate, mas finalizava com pouca qualidade.
Leia mais: Técnico do Paraná admite que temia não vencer nenhum jogo no Brasileirão
Aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo atacava mais e esteve mais próximo de ampliar o placar, o Paraná empatou. Alex Santana recebeu de Juninho na entrada da grande área, cortou dois marcadores com um só drible e chutou no ângulo do goleiro Jefferson, fazendo um bonito gol.
Aos 29 minutos, uma jogada quase repetida do primeiro gol dos cariocas. Moisés cruzou novamente para Erik, dessa vez de carrinho, empurrar para o gol vazio, embaixo da segunda trave.
O Paraná volta a campo no próximo domingo (2), quando recebe o Internacional na Vila Capanema, às 17h, na despedida da Série A.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Botafogo x Paraná
***
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião