O Paraná perdeu para o Bahia por 2 a 0, em Pituaçu, na noite deste sábado (13), pela 29.ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Vinícius, aos 39 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Com o placar, o Tricolor amargou um recorde negativo de partidas sem vencer em uma edição de Série A: são 15 duelos sem triunfo, igualando as marcas de São Caetano (2006) e América-RN (2007). Além disso, o resultado agravou a péssima campanha paranista como visitante na disputa: em 15 jogos, são um empate e 14 derrotas.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Atuando com uma linha defensiva com cinco jogadores, o Paraná quase surpreendeu o Bahia logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após bonita troca de passes, Silvinho saiu na cara do gol e parou no goleiro Douglas.
A partir daí, os donos da casa tomaram controle da partida e passaram a pressionar em busca do gol. Aos 22, o meia Ramires cabeceou cruzamento muito perto do gol de Richard. Aos 43, foi a vez do meia Zé Rafael cabecear com perigo para fora.
Na etapa final, a dinâmica da partida prosseguiu com o Bahia no ataque o Paraná apostando em raros contragolpes. Cenário que abriu espaço para o destaque do goleiro Richard. Aos 13, ele salvou bola cara a cara com Zé Rafael. Aos 19, espalmou chute forte de Flávio.
Quando a torcida do Bahia já ficava impaciente e o jogo se encaminhava para o fim, o meia Vinícius cobrou falta da entrada da área, com categoria para abrir o placar. Aos 43, o próprio Vinícius aproveitou cruzamento rasteiro na área e fechou o placar.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bahia x Paraná
***
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião