Com gol no final, o Paraná perdeu para o Internacional por 1 a 0 neste domingo (19), no Beira-Rio, e encerrou o primeiro turno do Brasileirão 2018 na lanterna da tabela. O meia Camilo anotou o gol do triunfo gaúcho em uma bela cobrança de falta aos 51 minutos do segundo tempo. O duelo que marcou a estreia de Claudinei Oliveira no comando técnico do Tricolor, que estava contando com uma boa atuação do goleiro Richard para segurar o placar zerado.
Nos 19 jogos até aqui, o Tricolor somou três vitórias, cinco empates e 11 derrotas, com nove gols feitos e 24 sofridos. Com o pior ataque da competição, são apenas 14 pontos conquistados.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Para piorar, o Paraná ainda viu o rival Atlético chegar aos 18 pontos depois de vencer o Flamengo e se distanciar ainda mais. Já o vice lanterna Ceará joga contra Vasco nesta segunda-feira (20), às 20 horas. Caso os cearenses vençam o duelo, podem isolar o Tricolor ainda mais na última posição.
LEIA MAIS: Técnico diz que Paraná não pode ser visto como ‘café com leite’ pela arbitragem
Tentando a recuperação na Série A, o Paraná volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h30, quando enfrenta o São Paulo na Vila Capanema. No mesmo dia e horário, o Internacional encara o Bahia na Arena Fonte Nova.
A etapa inicial foi marcada pelo amplo domínio dos gaúchos. Os donos da casa terminaram com 74% de posse de bola e dez finalizações ao gol paranista. Já o Tricolor só arriscou dois chutes, executados nos minutos finais da primeira parte do duelo.
Já no segundo tempo, o Tricolor contou com boas intervenções do goleiro Richard e ainda conseguiu chegar ao ataque com mais frequência. Na melhor oportunidade, Caio Henrique chutou com efeito e a bola passou muito perto da meta.
Aos 51, Camilo cobrou ótima falta. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes, selando a derrota paranista.