O Paraná perdeu para o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (25), no Itaquerão, e emendou sua sétima partida sem vitória no Brasileirão 2018 - são cinco derrotas e dois empates.
O gol que decretou o triunfo corintiano na 21.ª rodada foi anotado pelo zagueiro Henrique. Na segunda etapa, o volante Leandro Vilela ainda foi expulso, deixando o Tricolor com um jogador a menos.
Apesar da chegada do técnico Claudinei Oliveira, os resultados continuam não aparecendo. São duas derrotas e um empate desde a chegada do comandante, com três gols sofridos e apenas um feito. Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o clube tem 89% de chances de ser rebaixado para a Série B.
Com o resultado, o Tricolor segue amargando a lanterna isolada da Série A com apenas 15 pontos. Já o Timão chega aos 29 pontos e sobe provisoriamente para a sétima posição.
O Paraná tem uma semana de preparação antes do jogo contra o Sport. O duelo está marcado para o próximo domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no sábado (1), às 21h, novamente em Itaquera.
Antes disso, às 21h45 da quarta-feira (29), os paulistas recebem o Colo-Colo pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Na ida, os chilenos venceram por 1 a 0.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Paraná começou bem a etapa inicial, conseguindo criar boas chances de abrir o marcador e sem tomar grandes sustos defensivamente. Na melhor chance, aos 19 minutos, Cássio fez ótima defesa no arremate do meia Caio Henrique.
Porém, aos 35, a zaga paranista falhou feio. Jadson cobrou escanteio e Henrique aproveitou o espaço deixado pela zaga paranista para cabecear firme e abrir o placar. Após o gol, o goleiro Cássio ainda foi substituído por Walter, já que estava sentindo dores no quadril.
Os donos da casa começaram o segundo tempo pressionando: foram quatro finalizações nos sete primeiros minutos. O Tricolor chegou a equilibrar a partida, mas sofreu a expulsão de Leandro Vilela. O volante, já amarelado, e acertou um carrinho forte em Jadson antes de deixar o gramado aos 29 minutos.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Corinthians x Paraná Clube
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista