O Paraná Clube confirmou que cinco atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior subiram para o elenco profissional. Os jogadores já foram integrados e estão treinando com a equipe, sob o comando do técnico Allan Aal.
Os escolhidos foram o goleiro Gabriel, o zagueiro Guilherme Lacerda, os volantes Kriguer e Carlos Dias, além do centroavante Ruan. O atacante Lucas Sene, cotado antes da competição, continua na categoria abaixo.
MERCADO DA BOLA: Acompanhe a movimentação nos principais times brasileiros
A presença desses jogadores já era uma ideia da comissão técnica, que avaliou o desempenho na Copinha e necessita da presença deles até para complementar o elenco, que teve sérias dificuldades para ser montado. Sem recursos, a diretoria adotou a política de trazer atletas jovens com salários pagos pelo clube de origem. Foram 12 contratações até aqui.
“Pretendemos usá-los. Já vínhamos trabalhando com alguns desses jogadores no elenco antes do final da temporada passada e vamos oportunizar sim, independente se vai permanecer no grupo”, declarou o treinador, durante a semana.
O comandante paranista também revelou que os demais que participaram do torneio de juniores passarão, de forma revezada, uma semana com o time principal para ganhar experiência e conhecer a dinâmica do trabalho.
O goleiro Gabriel comemorou a oportunidade de chegar ao time principal paranista. "É um sonho de todos os atletas se tornar profissional, e hoje eu estou aqui, treinando com todo o elenco principal. Acredito que estou no caminho certo e que pode ser um ano de muitas conquistas e realizações para minha vida pessoal e profissional", disse o arqueiro, que vai disputar posição com Alisson, Valcir e Filipi.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia