
O técnico Allan Aal aposta em um time leve e rápido para surpreender no Estadual deste ano. Com dificuldades financeiras, o Paraná teve que buscar atletas em projeção para montar o elenco nesse início de temporada.
“Pelas características dos nossos jogadores, que são jovens, leves e velozes, a equipe será de muita transição e verticalidade, além de organização tática. Nosso objetivo principal é a construção de um elenco forte para aproveitar não só para o Campeonato Paranaense, mas para o restante da temporada”, afirmou em entrevista coletiva.
MERCADO DA BOLA: Acompanhe a movimentação nos principais times brasileiros
O Tricolor contratou nove atletas até o momento. O perfil dos atletas é de reforços sem espaço em grandes clubes do futebol brasileiro, com os salários pagos pelos times de origem. A idade deles varia de 20 a 26 anos.
Os contratados são o zagueiro Thales (26), o laterais Paulo Henrique (23) e Hulk (20), os volantes Gabriel Kazu (20) e Kaio (24), os meias Dudu (21) e Michel (20) e os atacantes Gustavo Mosquito (22) e Marcelo (21).
Mosquito, inclusive, é o nome mais conhecido. Criado e revelado pelo rival Coritiba, o atacante se envolveu em uma novela com o Coritiba por não aceitar a renovação de contrato. Ele saiu de graça e assinou com o Corinthians, mas não foi utilizado por lá e teve raras chances no Vila Nova-GO e Oeste, pela Série B do ano passado.
“Conheço desde os 17 anos, ascendeu ao profissional trabalhando comigo. É um jogador que teve alguns momentos que perdeu um pouco o foco na carreira, mas conversei com ele e está demostrando concentração, empenho e foco em jogar futebol. Tenho certeza que vai dar resposta positiva”, avaliou Aal.
Após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, alguns atletas vão subir para o profissional. No atual elenco, dois goleiros (Valsir e Filipi), um zagueiro (Clau), um volante (Bruno) e dois meias (Warley e Thiago Alves) são oriundos das categorias de base e estão treinando no CT Ninho da Gralha.
“Pretendemos sim, vínhamos trabalhando com esses jogadores no elenco e vamos oportunizar de imediato para alguns. Aos poucos vamos lançando jogadores. Qualidade não tem idade e, se tiver dando resposta dentro daquilo que a gente imagina, naturalmente as oportunidades vão aparecer”, prometeu.
A comissão técnica decidiu que não vai fazer jogo-treino ou amistoso até a estreia contra o Rio Branco, no dia 19, fora de casa, para ganhar ritmo. De acordo com o técnico, é mais produtivo utilizar os dias com trabalhos específicos do que atuar com times desconhecidos.
“Estamos maximizando o tempo da melhor maneira possível. Desde o 1º dia trabalhando com bola, passando nossa ideia de trabalho e nossa filosofia de jogo. A resposta está sendo assimilada e positiva. Na estreia não vai estar 100%, mas precisamos estar evoluindo sempre”, finalizou o treinador.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião