O técnico Allan Aal sabe que o Paraná precisa se reforçar para buscar o acesso na Série B. Ele admitiu que o elenco tem carências após a derrota para o Vitória, a primeira do Tricolor na competição. O principal setor que necessita de apoio é o ataque, em todas as suas funções.
A urgência é por um jogador de velocidade para atuar pelos lados. Recentemente, o Paraná perdeu Gustavo Mosquito, que retornou ao Corinthians a pedido do técnico Tiago Nunes. Raphael Alemão, que jogava tanto aberto quanto centralizado, foi mais um a sair após transferência para um clube do Azerbaijão.
TABELA: veja a classificação e próximos jogos da Série B
Gabriel Pires, que atuou como lateral-esquerdo e meia na base do Paraná, está se adaptando a jogar no ataque, ao lado de Andrey e do centroavante Bruno Gomes.
Andrey e Gomes marcaram duas vezes cada na Série B, mas faltam opções para Aal. Além de um jogador de velocidade, o treinador precisa de mais um camisa 9. Para o setor, além do trio titular, o técnico conta apenas com Marcelo e Wandson e Keslley. É pouco para um campeonato de pontos corridos.
Outra carência do elenco é encontrar mais um meia criativo, para dar suporte a Renan Bressan, principal atleta do Paraná na temporada. Nenhum jogador do elenco tem características próximas de Bressan, o que sobrecarrega o camisa 10.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião