Paraná e Criciúma se enfrentam neste sábado (24) na Vila Capanema, às 11h, pela 18.ª rodada da Série B. Jogar em casa costuma ser uma vantagem, mas com o time em crise e sob pressão, o Tricolor vai ter que se superar para conseguir os três pontos.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Nas últimas seis rodadas, o Paraná somou apenas dois pontos, com quatro derrotas e dois empates. A última vez que o time venceu foi no dia 23/07, contra o Figueirense, fora de casa - time que também está em crise financeira.
O reencontro com a vitória pode ser justamente contra outro catarinense, que também vem de um momento de turbulência. Matheus Costa mudou a equipe, por lesões e também por opção.
O meia Fernando Neto foi vetado pelo departamento médico. O lateral Éder Sciola é dúvida. Já o zagueiro Eduardo Bauermann fica no banco por opção do treinador.
"A cobrança externa é grande. Tem xingamento para alguns atletas, tem vaias, mas é natural pelo momento em que estamos", admite o treinador. "Assim é o futebol. Temos que estar preparados, vamos ser cobrados desde o início. Trazer a torcida para o nosso lado novamente é um dos nossos objetivos", complementou Costa.
Transmissão
O jogo terá transmissão do Sportv (menos para o estado do Paraná) e do Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Notícias do jogo
- Jogadores do Paraná reclamam de salários atrasados
- Matheus Costa aposta em novo camisa 9 para acabar com a seca de gols do Paraná
- Ranking dos salários: os jogadores mais bem pagos do Paraná Clube
Ingressos
Os ingressos estão disponíveis nos pontos de venda credenciados pelo Paraná e pela internet: https://ingresso.paranaclube.com.br/O setor mais barato é a Curva Norte: R$ 60 (R$ 30 a meia). Mesmo valor do setor do visitante.
Ficha técnica
Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola (Leo Príncipe), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Alesson, João Pedro e Bruno Rodrigues; Rafael Furtado. Técnico: Matheus Costa.
Criciúma: Luiz, Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão.
Arbitragem: Elmo Resende apita o jogo. Auxiliado por Christian Passos e Edson Antônio (trio de Goiás).
Fique de olho
O jovem atacante Rafael Furtado é o atleta a ser observado na partida. Com apenas 19 anos, ele tem arrancado elogios da comissão técnica. Na partida contra o Atlético-GO ele entrou no lugar de Alesson, mas desta vez será titular. Olho nele!
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
- Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
- Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
- CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana