O Paraná vive a expectativa de apresentar um novo técnico antes do duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (18), às 19h15, na Vila Capanema, pela 15.ª rodada na Série B. Lisca está próximo do acerto . A intenção da direção paranista é que o treinador já acompanhe o duelo no estádio, mas quem comandará o time é o auxiliar-técnico Matheus Costa.
Sem vencer há três jogos, o Tricolor está na 15.ª posição, com 17 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento. O clube gaúcho vive a mesma situação na tabela.
VEJA como está a classificação da Série B.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Brasil-RS
A derrota para o Oeste, na última sexta-feira (14), além de acarretar a demissão do técnico Cristian de Souza, gerou muita cobrança interna no Ninho da Gralha. O atacante Alemão disparou contra o elenco publicamente e garantiu que a má fase não é por questões salariais.
Leandro Vilela, prata da casa de 22 anos, ressalta que o elenco tem que primeiro se afastar da zona de perigo para depois pensar na briga pelo acesso. “Teve uma conversa entre nós jogadores em que falaram que estamos só seis pontos atrás do G4. Mas eu lembrei que estamos perto do Z4. Então, nós precisamos primeiro sair o mais rápido dessa situação”, alerta o volante.
Para o confronto, o volante Gabriel Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Emprestado pelo Palmeiras, o principal destaque tricolor na competição recebeu uma proposta do Moreirense, de Portugal, e está negociando a saída do clube.
Já o meia Renatinho deve ser sacado da equipe depois das apresentações muito abaixo do esperado. Minho, que já marcou três gols na Série B, é o favorito para iniciar a partida. Na defesa, Iago Maidada, o zagueiro que já derrubou o presidente do São Paulo , está pronto para fazer sua estreia pelo Paraná.
Ficha técnica
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Leandro Vilela e João Pedro; Minho, Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.
Brasil-RS: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso e Rafinha; Gustavo Papa (Nem), Marcinho e Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) .
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).
TV: Premiere.
Fiquei de olho
João Pedro
Emprestado pelo Atlético, o meia sofreu com a rejeição da torcida paranista na sua estreia. Mas em três jogos, mostrou que será útil ao clube. Na derrota para o Vila Nova, marcou um belo gol de falta. Com a ausência de Gabriel Dias, o jogador de 20 anos terá a responsabilidade de ser o motor paranista no confronto.