Com Matheus Costa agora efetivado como técnico , o Paraná enfrenta o Náutico nesta terça-feira (26), às 20h30, na Vila Capanema. Em terceiro lugar na Série B, o Tricolor busca aproveitar lições do passado e usar o fator casa para se distanciar dos concorrentes pelo acesso.
Há dez anos na Segundona, o Tricolor brigou efetivamente pelo G4 somente em 2013. Naquele ano, na 25ª rodada, a equipe somava 45 pontos, dois a mais do que atualmente, e também ocupava a terceira posição, só que com cinco pontos a mais em relação ao quinto colocado. Entretanto, o Tricolor perdeu rendimento na reta final e acabou o campeonato em oitavo lugar, a três pontos da área de acesso.
TABELA: veja como está a classificação da Série B
Nesse ano, a diferença é de apenas dois pontos para Ceará e Juventude, quinto e sexto colocados, respectivamente. Matheus Costa garante que todos estão alertas para evitar uma nova decepção como a de quatro anos atrás.
“Eu conversei com o presidente nessa semana e pedi esse histórico do Paraná na Série B nesses dez anos. Eu passei para os jogadores. Em 2013, foi uma das melhores campanhas e acabou em oitavo lugar. Isso prova que a gente tem que manter nossos pés no chão, continuar trabalhando para se manter dentro do G4”, avaliou Matheus Costa.
MATEMÁTICA da Série B: confira as chances de acesso e risco de queda de todos os clubes
Para a partida contra o vice-lanterna Náutico, a única novidade na escalação do Tricolor é o volante Gabriel Dias. Após cumprir suspensão, ele recupera a vaga que foi ocupada por Vinícius Kiss na goleada sobre o Guarani por 4 a 0, na última rodada. Robson e Victor Feijão disputam uma vaga no ataque, mas a tendência é que Feijão seja mantido no time.
Ficha técnica
Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Victor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.
Náutico: Jeferson; Sueliton, Feliphe Gabriel, Aislan e Manoel; Amaral, Dico, Diego Miranda e Giovanni; Iago e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Alemão
O atacante paranista é uma das grandes esperanças da torcida para balançar as redes do Timbu. Com seis gols, é o vice-artilheiro da equipe na Segundona, atrás apenas de Renatinho, que anotou nove.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”