O executivo de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, declarou que não haverá dispensas ou afastamentos no elenco antes das avaliações do treinador Rogério Micale, anunciado na manhã desta segunda-feira (26).
Depois da eliminação para o Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil, na última quinta-feira (22), Pastana afirmou que poderia fazer mudanças no grupo, assim como fez com o comando técnico na saída de Wagner Lopes. Mas aguarda as decisões do novo treinador.
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
“Haveria a chegada do treinador e ele está aqui. Sob a avaliação dele, nós precisamos definir os 30 inscritos no Paranaense e por isso do motivo de alterações. Em nenhum momento, eu disse que dispensaria atletas, que teria alguém afastado, como foi divulgado. Essas alterações dependem, claro, da avaliação da nova comissão técnica”, declarou em entrevista coletiva.
O executivo de futebol também explicou sobre a escolha de Micale para o comando da equipe. O Paraná chegou a sondar Osmar Loss, auxiliar técnico de Fábio Carille, André Jardine, técnico da base do São Paulo, e iniciou negociações com Fabiano Soares, ex-Atlético, mas os valores assustaram a diretoria.
“Eu conheço o Micale há alguns anos e a linha de trabalho dele casa muito com aquilo que a gente acredita. E como o Micale falou, eu acho que, em qualquer trabalho, principalmente no nosso ramo esportivo, a convicção é algo fundamental. E nós temos essa convicção”, explicou Pastana.
Sob o comando de Micale, o Paraná volta a campo contra o Cianorte pela Taça Caio Júnior. A partida está marcada para domingo (4), às 16h, no Estádio Municipal Albino Turbay.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia