“O jogo mais importante da história do Paraná nos últimos dez anos”. A frase do técnico Matheus Costa explicita a dimensão adquirida pelo duelo contra o Oeste, na terça-feira (31), às 21h30, na Vila Capanema, na caminhada em busca do acesso.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
O confronto é direto pelo G4. O Tricolor abre a rodada na 4.ª posição, com 56 pontos. Já o adversário paulista é o 5.º, com 52. Logo, com um triunfo, o Paraná abriria sete pontos de vantagem para um concorrente direto.
“Sabemos dessa decisão, contra uma equipe que briga pelo G4, sabemos da nossa responsabilidade. Esperamos que a torcida lote a Vila em mais um jogo decisivo. A gente vem trabalhando forte para se distanciar ainda mais do 5.º colocado”, afirma Costa. “Estamos tratando este jogo com a grande final do ano”, reforça.
Um dos líderes do elenco, o volante Gabriel Dias endossa o discurso do comandante. “Todos os jogos são importantes, mas claro que o do Oeste vai ser um pouco mais especial. É um concorrente do G4 e vencendo abrimos uma boa distância para eles”, diz.
O volante, por sinal, revelou o desejo de voltar a balançar as redes pelo Paraná nesta Série B. Ele tem dois gols na disputa, o último deles anotado em julho, contra o América-MG. “Estou precisando fazer um gol. Minha sogra já pediu, minha mãe, minha esposa, o pessoal lá da minha cidade também pediu”, brinca.
“Está difícil, mas contra o Oeste estou sentindo que sai. Estou sentindo. Vou dormir e sonhar com isso. Ô, Renatinho, toca uma bola aí pra mim, pra eu fazer meu gol”, prossegue, bem-humorado.
Grupo Molejo faz canção para o acesso do @ParanaClube - veja vÃdeo >> https://t.co/CA1ijtma36 pic.twitter.com/P0kxOxLPAJ
— Esportiva (@gpesportiva) October 30, 2017
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião