Vitor Feijão lamenta em jogo contra o Santa Cruz.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Esquecer o mais rápido possível o futebol ruim apresentado diante do Santa Cruz. Esse é o foco do Paraná na preparação para o confronto contra o CRB, sábado (18), em Maceió, pela penúltima rodada da Série B.

CARREGANDO :)

>> Vilela pede vibrações positivas para acesso do Paraná não escapar

>> TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B

Publicidade

Além do empate por 0 a 0 no Recife contra um clube que já está rebaixado para a Terceirona, o que causou maior preocupação nos bastidores foi a má atuação no Arruda. O tom foi de fortes cobranças já na saída do gramado.

“O jogo foi muito abaixo do esperado. É reagir rápido, virar a página. Temos que analisar porque erramos. Mas é reagir já na concentração no hotel”, cobrou o técnico Matheus Costa, incomodado principalmente com os erros de passe da equipe paranista.

“Nós jogamos 22 minutos com um jogador a mais e não conseguimos criar superioridade em nenhum momento”, analisou Costa, citando a expulsão do meia João Paulo, aos 25 minutos do segundo tempo.

As cobranças não se limitaram ao comandante. Os jogadores também sentiram o baque. “Nós deixamos muito a desejar”, desabafou o goleiro Richard, que salvou o Paraná de perder para o Santa Cruz.

“A ansiedade e a precipitação pode ter atrapalhado. Mas neste momento, cabe ser frio e calculista. Só assim vamos conseguir o acesso”, avaliou o volante Leandro Vilela.

Publicidade

O CRB ainda briga contra o rebaixamento. Porém, os alagoanos podem entrar em campo sem risco de queda para a Série C. O clube tem 45 pontos e se o Luverdense não vencer o Guarani, em Campinas, sexta-feira (17), o CRB apenas cumprirá tabela diante do Tricolor.

Nesta quarta-feira (15), o Paraná fará apenas um trabalho regenerativo no hotel que está hospedado no Recife. Na quinta-feira (16), a delegação segue para Maceió e inicia os treinamentos para o confronto frente ao CRB.

O Tricolor garante a vaga na Série A antecipadamente se vencer e Oeste e Londrina não ganharem de ABC e América-MG, respectivamente.