Foi sofrido, mas o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (1), pela décima primeira rodada da Série B . Com o gol de pênalti de Renatinho, o Tricolor reencontra a vitória dentro da Vila Capanema e encosta no G4 .
TABELA: jogos e classificação da Série B
O resultado ainda manteve o tabu dos cearenses nunca terem vencido o Tricolor em Curitiba. Agora são oito partidas entre as duas equipes, sendo cinco vitórias dos paranaenses e três empates.
Boa Esporte vence no Beira-Rio e ironiza o Inter
Com o resultado, o Paraná chega aos 16 pontos, um a menos do Internacional, quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor tentará conquistar a segunda vitória dentro de casa, quando recebe o América MG, no confronto marcado às 21h da próxima sexta-feira (7).
Já o Ceará, oitavo colocado com 15 pontos, viaja para Santa Catarina, onde encara o Figueirense às 16h30 do sábado (8), no Orlando Scarpelli.
Na etapa inicial, apenas Richard trabalhou bem. O goleirão paranista protagonizou um duelo individual com o atacante Roberto e levou a melhor em três ótimas defesas. De resto, o jogo deixou muito a desejar, com diversos erros de passe, principalmente dos donos da casa. Na melhor chance paranista nos 45 minutos iniciais, Renatinho arriscou de longe para Éverson espalmar.
Já na segunda etapa, o Paraná praticamente ganhou um pênalti aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio, Pedro Ken derrubou Gabriel Dias em um lance infantil. Renatinho, sem titubear, foi para a cobrança e converteu. Minutos após o gol, o Paraná cresceu e criou outra ótima oportunidade: Felipe Alves recebeu o cruzamento livre de marcação, mas acabou chutando pela linha de fundo.
Aos poucos, o ímpeto paranista diminuiu, restando ao time da casa segurar os cearenses, que pouco criaram. Nos acréscimos, o árbitro ainda expulsou o paranista Nathan, além de Romário, do Ceará, por um desentendimento na linha lateral.
Foi terceiro resultado positivo dentro da Vila e a quarta vitória do Paraná na Segundona. Autor do gol, R10 falou na saída do gramado e já projeta mais um triunfo paranista no próximo final de semana.
“Tive a felicidade de poder pegar bem na bola e garantir a vitória da equipe. Fizemos mais três pontos e, com a ajuda da torcida, esperamos vencer mais uma em casa”, declarou o meio campo que chegou ao seu segundo gol no campeonato.
Veja lances do jogo - fotos de Jonathan Campos
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Renatinho
O R10 voltou a ser decisivo. Assumiu a responsabilidade na cobrança do pênalti e armou as principais jogadas ofensivas na segunda etapa.
Bonde
Pedro Ken
Conhecido no futebol paranaense por ter surgido no Coritiba, o meio campo, além de ter uma péssima atuação, cometeu o pênalti decisivo que deu a vitória para o Tricolor
Guerreiro
Richard
O goleiro paranista fechou o gol e fez três defesas dificílimas na primeira etapa e salvou o Tricolor de sair atrás no placar.
Gol
2º tempo
1 x 0 (06 min) – Renatinho cobrou o pênalti no ângulo, sem chances para Éverson, e abriu o marcador na Vila
Chave do jogo
Pênalti
A penalidade, de certo modo até infantil, cometida pelo Ceará e convertida por R10 deu tranquilidade e confiança para o Tricolor no jogo. Com a vantagem, o time comandado por Cristian de Souza cresceu na partida e começou a controlar as ações dentro de campo, mesmo não tendo uma excelente atuação diante seu torcedor.
Cartões
Amarelos: Felipe Alves, Leandro Vilela e Richard (Paraná) Pedro Ken, Raul (Ceará)
Vermelhos: Nathan (Paraná); Romário (Ceará)
Próximos jogos:
Paraná: América MG (casa), Vila Nova (fora) e Oeste (fora)
Ceará: Figueirense (fora), Internacional (casa) e Juventude (casa)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião