Após deixar escapar a vitória contra a Chapecoense, na última terça-feira, na Vila Capanema, o Paraná vai buscar fora de casa os pontos para tentar colar no líder Cuiabá, que agora abriu três pontos de vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem ter muito tempo para lamentações, o Tricolor já entra em campo nesta sexta-feira (2), para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h30, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada da competição.
TABELA: veja a classificação da Série B
Se o time de Allan Aal possui a segunda melhor campanha como mandante nesta Segundona, a história não é muito diferente quando a equipe joga como visitante. Em cinco jogos disputados, o Paraná conquistou duas vitórias, empatou outros dois duelos e perdeu apenas uma vez – 53% de aproveitamento.
No ano do acesso, Paraná não foi lá “essas coisas” como forasteiro
Em 2017, na campanha do acesso para a Série A, o Paraná teve grandes dificuldades como visitante. O Tricolor só teve quatro vitórias fora de casa naquela competição, empatou sete vezes e perdeu outros oito jogos.
O destaque daquele ano foi justamente a campanha que fez na Vila Capanema. Com o apoio do torcedor, o Paraná teve os melhores números como mandante da Série B, com 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Se compararmos com esta temporada, até a 12ª rodada, o Tricolor tinha apenas uma vitória, três empates e duas derrotas na campanha do acesso.
Paraná não assustou em outras temporadas
Em outros anos como visitante na Série B, o Paraná não conseguiu embalar, o que acabou dificultando na busca pelo acesso. Em 2016, o Tricolor só teve a 17ª melhor campanha como forasteiro – três vitórias, seis empates e dez derrotas.
Em 2015, a campanha foi pior, mas melhor que outros clubes (15º como visitante), com três vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Veja abaixo outras campanhas:
2014: 12ª melhor campanha (quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas)
2013: 8ª melhor campanha (cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas)
2012: 14ª melhor campanha (três vitórias, seis empates e dez derrotas)
2011: 14ª melhor campanha (quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião