O Paraná enfrenta o Vila Nova para tentar vencer o primeiro duelo contra um time do G4. Caso vença o jogo, válido pela 13ª rodada da Série B, o Tricolor pode alcançar o número de pontos dos goianos e ficar pelo menos na porta da zona de acesso à primeira divisão. A partida será realizada às 20h30 desta terça-feira (11), no Serra Dourada.
TABELA: jogos e classificação da Série B
Nos outros confrontos diretos, a equipe comandada por Cristian de Souza foi derrotada fora de casa diante o líder Juventude e também teve o revés, dentro da Vila Capanema, para o segundo lugar Guarani. Além disso, o Paraná ainda empatou com o América-MG por 1 a 1 na última sexta-feira (7).
Raio x: os micos e acertos de Atlético, Coritiba e Paraná no primeiro semestre
“Está aí a oportunidade. Com nós vencendo, encostamos no Vila. Queremos manter nossa organização defensiva e, quando tiver a bola, sermos mais incisivos e aproveitarmos melhor os contra-ataques”, disse o técnico Cristian de Souza, projetando o que espera da equipe.
O Tricolor busca também melhorar seu aproveitamento como visitante. A única partida que o Paraná venceu fora de casa nessa Série B foi no triunfo por 2 a 1 diante o Náutico na sétima rodada. O resultado positivo contra os goianos pode ser o início da sequência fora de seus domínios, aumentando a confiança para o embate diante o Oeste, às 20h30 da próxima sexta-feira (14).
“A gente sai para fazer esses dois jogos e nosso objetivo é voltar para casa com o maior número de pontos possíveis”, afirmou Cristian, sem divulgar a meta programada internamente.
Para a partida, o Paraná tem três desfalques certos. O técnico Cristian de Souza, expulso na última rodada contra os mineiros, não poderá ficar no banco de reservas. Assim, Matheus Costa, auxiliar, terá a responsabilidade de comandar o time em Goiânia.
Já no time titular, três mudanças devem ser promovidas: o zagueiro Rayan e o atacante Robson, suspensos, estão de fora. Em seus lugares, respectivamente, Wallace e Felipe Alves devem começar jogando. Além deles, Zezinho deve ficar como opção no banco de reservas e dar lugar à Leandro Vilela, que volta de suspensão.
Ficha técnica
Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gáston Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio; Mateus Anderson e Moisés. Técnico: Hemerson Maria.
Paraná: Richard; Júnior, Wallace, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro, Felipe Alves e Rafhael Lucas. Técnico: Cristian de Souza.
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
TV: Premiere.
Fique de olho
João Pedro
O meia fez sua estreia contra o América-MG na última rodada e atuou bem, aumentando o desempenho do setor ofensivo do Tricolor. A tendência é que o jogador de 20 anos fique mais tempo em campo, já que o jogador de 20 anos foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo diante o Coelho.