Após não diagnosticar nenhum caso positivo de coronavírus após testes em todo o elenco e nos profissionais do clube nesta segunda-feira (13), o Paraná anunciou que iniciará a transição para a fase 3 do protocolo da CBF, que envolve a retomada dos treinos coletivos.
Antes disso, no entanto, o Tricolor assegura que a comissão técnica seguirá trabalhando com grupos reduzidos, no aguardo da definição em torno da volta do Campeonato Paranaense. Em outras disputas, o Paraná já tem uma previsão da volta dos jogos.
De acordo com a CBF, a Série B tem seu retorno previsto para 8 de agosto, enquanto o jogo de volta contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, deve acontecer dia 26 de agosto. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
O Paraná comunicou somente um caso positivo de coronavírus desde o início das testagens em atletas e demais funcionários, em junho.
Na testagem seguinte, o funcionário testou negativo. Mesmo sem mais casos, o Paraná segue com trabalhos em grupos reduzidos, aguardando uma definição sobre a volta do Paranaense antes de partir para treinos coletivos.
O Estadual, entretanto, segue sem previsão de volta. A expectativa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) era de que os jogos voltassem a acontecer ainda em julho. Após entregar um ofício à Câmara Municipal de Curitiba, a entidade estuda também levar jogos para Santa Catarina.
O Catarinense foi retomado na semana passada, mas já teve rodada cancelada novamente após uma série de casos positivos divulgados no elenco da Chapecoense.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião