Após a vitória sobre o Internacional e a consolidação no G4, o Paraná aguarda o complemento da 28.ª rodada da Série B, que acontece nesta sexta-feira (6) e no sábado (7). Chance para secar os rivais na disputa pelo acesso.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
Mais especificamente, torcer por tropeços de Oeste (7.º) e América-MG (4.º), concorrentes diretos pela subida de divisão e por um empate entre Londrina (10.º) e Criciúma (8.º), equipes que podem subir na tabela em caso de triunfo.
Matemática Série B do Brasileirão: jogos, chance de acesso e risco de rebaixamento
Veja quais resultados favorecem o Tricolor no complemento da rodada. A equipe paranista está na 2.ª posição, com 49 pontos.
Sábado (7) – 16h30
Oeste (7.º - 44 pontos) x Guarani (12.º - 34)
>> Coluna dois
Considerando o histórico recente dos adversários na Série B, uma vitória do Guarani como visitante é altamente improvável — enquanto o Oeste venceu quatro dos últimos cinco jogos, o Guarani perdeu três e empatou dois. No entanto, é este o resultado ideal para o Paraná. Um triunfo visitante ajudaria o Bugre na briga para não cair e estacionaria o Oeste na tentativa de colar no G4 e diminuir a vantagem do Tricolor para o 5.º colocado da disputa.
Sábado (7) – 19h
Santa Cruz (18.º - 29 pontos) x América-MG (4.º - 48 pontos)
>> Coluna um
O América-MG é rival direto do Paraná pelo acesso. Em caso de vitória sobre o Santa Cruz, a equipe mineira ultrapassa o Tricolor na tabela e recupera a 2.ª posição. Desta maneira, vale à pena o torcedor paranista dar uma boa “secada” no Coelho, que perdeu as suas duas últimas partidas na competição e não vem em bom momento. O problema é o Santa vencer. A equipe pernambucana triunfou apenas uma vez nas últimas cinco rodadas.
Sábado (7) – 16h30
Criciúma (8.º - 39 pontos) x Londrina (10.º - 37 pontos)
>> Coluna do meio
Embora não estejam tão próximos do G4, Criciúma e Londrina ainda aspiram deixar o meio de tabela e passar a sonhar com um improvável acesso na reta final da Série B. Com isso, o melhor para o Paraná é o empate entre ambos, que estacionariam na metade da classificação. Além disso, o empate dentro de casa pode desmotivar a equipe catarinense para o duelo com o próprio Tricolor, na rodada seguinte, na Vila Capanema.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião