O Paraná empatou em 1 a 1 com o Vila Nova na Vila Capanema, no primeiro jogo do returno da Série B. O resultado deixou explícito o incômodo que alguns jogadores e o treinador têm com a pressão da torcida, que mais uma vez vaiou o time por não conseguir vencer em casa.
"A partir do gol deles sentimos muito o jogo, não está sendo uma campanha boa em casa e tudo vem à tona. Sentimos muito a pressão da torcida, com apoio só da organizada", revelou o técnico Matheus Costa em entrevista coletiva após a partida.
TABELA: Veja a classificação da Série B
Essa divisão do estádio ficou mais evidente após a partida, quando parte do estádio vaiou a Fúria Independente. Em outra resposta o treinador voltou a citar a organizada quando falou sobre o estado psicológico do time.
"Não vejo falta de vibração. Mas há uma frustração dentro do vestiários por não conquistarmos esses resultados. Só a organizada está nos apoiando", disse Matheus Costa.
Leia também: Guilherme Santos o melhor e Luiz Otávio o pior no empate do Paraná; veja as notas
Números
O desempenho do Paraná como mandante é a causa das vaias do torcedor comum. São cinco jogos seguidos sem vencer na Vila. Na nona rodada, no dia 13/07, o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1, depois disso perdeu para o Sport (0 a 1), empatou com o América-MG (0 a 0), com o Atlético-GO (0 a 0) e com o Criciúma (0 a 0) e ficou novamente no empate nesta sexta-feira (30/08) contra o Vila Nova.
"A torcida está no direito de cobrar, a gente não consegue sair da Vila vitorioso. Conseguimos abrir bem cedo e em uma bobeada tomamos o empate. Então a torcida está no seu direito", disse o zagueiro Leandro Almeida em entrevista à TV após a partida.
"Em casa não estamos conseguindo o resultado. Agora é concentrar para o jogo contra o CRB para tentar ganhar lá", completou o lateral-direito Eder Sciola.
Fotos do fotógrafo Albari Rosa:
Próximos jogos do Paraná
CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
Guarani x Paraná - 21/9, 11h
Paraná x Ponte Preta - 24/9, 19h15