Fora da Copa do Brasil, o Paraná passa a concentrar todas as atenções no acesso à Série A. Para tanto, o clube afinou o discurso para alcançar o retorno na décima participação na Segundona. Entre jogadores, técnico e dirigentes, o objetivo é repetir o ótimo desempenho do mata-mata nacional na Série B.
Paraná confirma Rafhael Lucas e chega a 13 atacantes no elenco
Leia a matéria completaTABELA: Veja a classificação da Série B
Com quatro jogos realizados até agora na Segunda Divisão, o Tricolor está na 9ª colocação, com 5 pontos ganhos – e ainda pode ser ultrapassado até o término da rodada. O próximo compromisso do time será contra o Londrina, na próxima terça-feira (6/6), às 20h30, no Estádio do Café.
“Temos que levar o que mostramos [na Copa do Brasil} para a Série B. Assim sendo vamos fortes e competitivos. O foco total agora é Série B. É uma outra competição, que tem muitos jogos e pouco tempo de recuperação”, afirmou o técnico Cristian de Souza.
Para o presidente Leonardo Oliveira, o time evoluiu muito nos confrontos contra o Galo e o torneio foi essencial para o crescimento da equipe. De acordo com o cartola, é preciso ter calma e paciência para recolher o que ficou da eliminação para o Atlético-MG.
“A Copa do Brasil foi uma competição que nos fez crescer. Temos até segunda feira para engolir essa derrota. Depois disso os adversários da Série B vão ter que pagar o pato por essa eliminação”, projetou o presidente.
Os jogadores entraram na mesma linha. Para eles, é preciso reconhecer os méritos da equipe no primeiro semestre. Além da ótima campanha na primeira fase do Paranaense, o Tricolor eliminou quatro adversários na Copa do Brasil e se garantiu na segunda fase da Primeira Liga.
“A gente mostrou que tem qualidade de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Também temos nossos méritos e agora é pensar na Série B, que é nosso grande objetivo e vamos lutar até o fim para ter o acesso”, disse o atacante Robson.
Deixe sua opinião