Lanterna do Brasileirão 2018 com 16 pontos, o Paraná Clube tem dois jogos fora de casa nas próximas rodadas. No sábado (15), às 16h, o Tricolor enfrenta o Grêmio pela 25.ª rodada. Depois, o time comandado por Claudinei Oliveira terá o clássico contra o Atlético. O duelo está marcado para o domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada.
Matemática Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento
Com 99% de chances de rebaixamento segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor precisa pontuar. Sem jogar a toalha, Oliveira deixa claro que prefere atuar na Vila Capanema, mas revelou que a sequência pode ser boa para seus comandados tirarem um pouco da pressão causada pelos protestos da torcida ao longo dos jogos.
“Eu sempre prefiro jogar em casa porque sei que somos mais fortes. Talvez, para um atleta que tenha sido mais cobrado, seja bom fazer dois grandes jogos fora para ter recuperado esse prestigio”, declarou.
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Ultimamente, apenas o goleiro Richard tem se salvado das críticas dos torcedores. Ele foi o único que teve seu nome gritado de forma positiva. Por outro lado, o alvo mais pesado tem sido Rodrigo Pastana, executivo de futebol do clube.
Além de pontuar, outro objetivo paranista para os próximos jogos é balançar as redes. São apenas11 gols marcados - o pior ataque da competição - nos 24 jogos feitos. Na derrota por 2 a 0 contra o Santos no último domingo (9), foram 18 finalizações sem eficiência.
“Quem sabe entra contra o Grêmio e o Atlético.Vamos continuar trabalhando. Eu vou acreditar até o final. Não vim para passear, vim para trabalhar e tirar o Paraná dessa situação”, finalizou Oliveira.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Santos
***
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião