O Paraná suou, mas conseguiu se reabilitar na Série B ao vencer o Náutico de virada, fora de casa, na noite desta terça-feira (13). Diante do lanterna da competição, que ainda não ganhou de ninguém, o Tricolor saiu atrás no placar, porém garantiu a vitória com um gol de Robson aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado é fundamental para o time paranista que vinha de quatro jogos sem vencer e corria o risco de entrar na zona de rebaixamento.
TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro
Após uma falha feia do goleiro Richard, que errou a reposição e deixou a bola para o atacante Vinícius, o Timbu abriu o placar. O avante driblou o volante Gabriel Dias e bateu para o gol aberto, aos seis minutos de jogo.
Porém, a vantagem no placar não durou muito. Dois minutos depois, aos oito, o goleiro Thiago Cardoso rebateu cobrança de escanteio nos pés do atacante Minho, que arrumou e bateu forte, no ângulo esquerdo do gol, para empatar.
LANCE A LANCE: Veja como foi Náutico x Paraná
Com o empate, o Timbu passou a ditar o ritmo da partida, mas pecou nos passes próximos à área e desperdiçou alguns lances defendidos por Richard. O Tricolor deixou a bola com o adversário e aguardava o contra ataque para tentar a virada, que quase veio com Robson: por duas vezes, ele saiu cara a cara com Thiago Cardoso, mas errou as finalizações.
No entanto, aos 46, o atacante se redimiu. Depois de receber passe de Gabriel Dias, balançou a rede para decretar a vitória tricolor.
O Paraná ganha alívio para uma sequência dura pela frente. Encara o Figueirense, na Vila Capanema, na próxima sexta (16), às 20h30, e depois viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no dia 20.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Minho
Participou muito do jogo, buscou a bola para tentar criar jogadas e marcou um golaço.
Bonde
Richard
Apesar de fazer algumas defesas importantes, a falha que cometeu resultou no gol de Náutico e quase complicou o Tricolor na partida.
Guerreiro
Robson
O atacante batalhou o jogo todo, teve boas chances para desempatar e perdeu, mas na última chance que teve marcou o gol que deu a vitória ao Tricolor.
Gols
1º tempo
1 x 0 (6 min) – O goleiro Richard erra feio a saída de bola, Vinícius aproveita a bobeira, corta Gabriel Dias e bate para abrir o placar.
1 x 1 (8 min) - Biteco bate escanteio da direita, Thiago Cardoso afasta na pequena área, mas Minho pega a sobra, arruma e bate forte da entrada da área para marcar um golaço.
2º tempo
2 x 1 (46 min) – Gabriel Dias faz grande jogada pelo meio da defesa do Timbu e encontra Robson sozinho na área. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para virar o jogo para o Tricolor.
Chave do jogo
Insistência premiada
O Paraná criou várias chances durante o jogo e também levou sustos. Mas o time não desistiu de buscar a vitória e foi recompensado com um gol nos acréscimos.
Cartões
Amarelos: Aislan, Jeanderson e Erick (NAU); Leandro Vilela e Jhony (PRC)
Próximos jogos:
Náutico: Boa (fora); Goiás (casa); Guarani (fora)
Paraná: Figueirense (casa); Internacional (fora); Criciúma (fora)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião