O Paraná despachou o Vila Nova por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), em confronto direto na briga pelo acesso. Felipe Alves saiu do banco para marcar o único gol do jogo no segundo tempo. Esta é a décima vitória seguida do Tricolor como mandante na Série B – a nona na Vila Capanema que contou com 9.711 pagantes (10.639 total)
O Tricolor dá um passo fundamental para subir de divisão. Com 56 pontos, a equipe será vice-líder até o complemento da rodada na sexta-feira (27) e no sábado (28). De quebra, ainda abriu cinco pontos para o Vila Nova, o 5º na classificação. Mesmo que o Oeste - atual 6º colocado – vença o Brasil-RS, a vantagem paranista no G4 será de quatro pontos.
TABELA: veja a classificação da Série B do Brasileiro
GALERIA: veja imagens da partida na Vila Capanema
Em um duelo equilibrado, o Vila foi melhor na etapa inicial. Bem postado defensivamente e explorando os contra-ataques, a equipe comandada por Hemerson Maria teve duas chances de abrir o marcador. Na primeira, o meia Alan Mineiro chutou no ângulo e obrigou Richard a fazer grande defesa. Antes do intervalo, o time goiano ainda carimbou a trave do goleiro paranista com o atacante Alípio.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Vila Nova
Mas o Tricolor subiu de produção no segundo tempo e obrigou o rival a recuar. O técnico Matheus Costa mexeu bem na equipe e colocou os atacantes Felipe Alves e Giovanny nas vagas de Alemão e Vitor Feijão.
Felipe fez o gol da partida, aos 30 minutos da etapa final, na primeira chance que apareceu. O atacante voltou a marcar depois de mais de quatro meses. Ele chegou a deixar o clube em uma transferência internacional para o Kuwait, mas por problemas de documentação retornou ao Tricolor para a reta final da Segundona.
Na próxima rodada, o Paraná terá outro confronto direto. Na terça-feira (31), enfrenta o Oeste, às 21h30, na Durival Britto.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Cristovam
O lateral-direito foi a válvula de escape do Paraná. Deu chapéu, infernizou a zaga adversária e foi o autor do cruzamento que originou o gol.
Bonde
Alemão
O atacante teve duas chances claras marcar, mas não teve uma noite inspirada. Acabou sendo substituído no segundo tempo e foi apoiado pela torcida.
Guerreiro
Felipe Alves
O atacante teve estrela e frieza ao entrar no segundo tempo e garantir o triunfo paranista
Gols
2º tempo
1 x 0 (30 min) – Felipe Alves fica com a bola após o cruzamento de Cristovam e chuta forte para decretar a vitória paranista
Cartões
Amarelos: Felipe Alves (Paraná); Maguinho, Gáston Filguera e Alípio (Vila Nova)
Próximos jogos:
Paraná: Oeste (casa); Brasil-RS (fora); Luverdense (casa)
Vila Nova: Paysandu (fora); Santa Cruz (casa); Internacional (fora)
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião