O Paraná conquistou a quarta vitória consecutiva, diante do Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, e entrou no G4. Para o técnico Matheus Costa, a ascensão na tabela coloca o Tricolor sob olhares de todos os adversários da Série B como um dos times a ser batido.
“Quanto mais somos expostos, mostrando ao Brasil a nossa capacidade e o nosso poder, maior a nossa responsabilidade para manter isso. A gente começa a ser um holofote dentro da Série B. Os adversários começam a olhar a gente de maneira diferente e sabem que somos uma equipe muito perigosa”, declarou o treinador paranista às Rádios Banda B e Transamérica, ainda em Pelotas.
O Tricolor comemorou sua quarta vitória em quatro jogos: Coritiba, Operário, Bragantino e, agora, Brasil de Pelotas.
Com os resultados em sequência, o time saiu do meio da tabela e entrou na zona de classificação à elite, empatado em pontos com o líder Bragantino, mas na 3.ª posição pelos critérios de desempate.
A equipe de Matheus Costa pode manter-se no G4 caso o Botafogo-SP tropece contra o Guarani, em Ribeirão Preto, e Figueirense e Londrina empatem em Florianópolis, todos ainda jogam pela 10ª rodada.
O time catarinense, inclusive, será o próximo adversário do Paraná na Série B, que será no Orlando Scarpelli na terça-feira (23), às 19h15, em Santa Catarina.
TABELA SÉRIE B 2019
“Sabemos da dificuldade, será mais um jogo muito difícil em Florianópolis. A gente vai precisar se preparar muito bem para conseguirmos mais um resultado positivo”, declarou Matheus Costa sobre o confronto direto da próxima rodada.
Próximos jogos do Paraná
- Figueirense x Paraná: 23/7 - 19h15
- Paraná x Sport 26/7: - 21h30
- Londrina x Paraná: 30/7 - 19h15
- Paraná x América-MG: 3/8 - 17h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião