O Paraná conquistou a quarta vitória consecutiva, diante do Brasil de Pelotas por 1 a 0, fora de casa, e entrou no G4. Para o técnico Matheus Costa, a ascensão na tabela coloca o Tricolor sob olhares de todos os adversários da Série B como um dos times a ser batido.
“Quanto mais somos expostos, mostrando ao Brasil a nossa capacidade e o nosso poder, maior a nossa responsabilidade para manter isso. A gente começa a ser um holofote dentro da Série B. Os adversários começam a olhar a gente de maneira diferente e sabem que somos uma equipe muito perigosa”, declarou o treinador paranista às Rádios Banda B e Transamérica, ainda em Pelotas.
O Tricolor comemorou sua quarta vitória em quatro jogos: Coritiba, Operário, Bragantino e, agora, Brasil de Pelotas.
Com os resultados em sequência, o time saiu do meio da tabela e entrou na zona de classificação à elite, empatado em pontos com o líder Bragantino, mas na 3.ª posição pelos critérios de desempate.
A equipe de Matheus Costa pode manter-se no G4 caso o Botafogo-SP tropece contra o Guarani, em Ribeirão Preto, e Figueirense e Londrina empatem em Florianópolis, todos ainda jogam pela 10ª rodada.
O time catarinense, inclusive, será o próximo adversário do Paraná na Série B, que será no Orlando Scarpelli na terça-feira (23), às 19h15, em Santa Catarina.
TABELA SÉRIE B 2019
“Sabemos da dificuldade, será mais um jogo muito difícil em Florianópolis. A gente vai precisar se preparar muito bem para conseguirmos mais um resultado positivo”, declarou Matheus Costa sobre o confronto direto da próxima rodada.
Próximos jogos do Paraná
- Figueirense x Paraná: 23/7 - 19h15
- Paraná x Sport 26/7: - 21h30
- Londrina x Paraná: 30/7 - 19h15
- Paraná x América-MG: 3/8 - 17h
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo