O Paraná encara o lanterna Vitória neste sábado (10), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 15.ª rodada da Série B, para voltar ao G4. Com 23 pontos, o Tricolor precisa de uma vitória fora de casa para chegar à quarta colocação. O time pode alcançar até a vice-liderança caso Botafogo-SP e Coritiba tropecem em seus jogos.
TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B
Mas, para isto, o Paraná terá de quebrar o jejum de três rodadas sem vencer. Se por um lado, o retrospecto longe da Vila Capanema é favorável já que, dos 23 pontos disputados, são 11 somados. Por outro, o técnico Matheus Costa tem desfalques importantes para a partida.
Os atacantes Jenison, com entorses no tornozelo e joelho, e Bruno Rodrigues, lesão na coxa, foram vetados. Ramon e Caio Monteiro devem ser as opções. Já o lateral-direito Eder Sciola está fora por suspensão. Léo Príncipe entra no time.
O Vitória, por sua vez, é o lanterna da competição, com apenas 11 pontos, e chega bastante pressionado por um resultado positivo. Uma vitória em casa é fundamental e pode até, dependendo de combinações de resultados, tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. O time demitiu o técnico Osmar Loss nesta semana e trouxe Carlos Amadeu.
Transmissão
A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere FC, além do Premiere Play. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Notícias
>> Léo Príncipe celebra chance de retomada no Paraná e inspiração em Daniel Alves
>> Há três jogos sem vencer, técnico do Paraná encara pressão como natural
>> Paraná terá desfalques e retornos contra o Vitória
Ficha técnica
Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha; Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley (Thiaguinho), Anselmo Ramon e Jordy Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu.
Paraná: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, João Pedro, Rodrigo Porto e Caio Monteiro; Ramon (Rafael Furtado). Técnico: Matheus Costa.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Fique de olho
Thiago Rodrigues
O goleiro vem se destacando com boas defesas mesmo nas partidas em que o Paraná não está bem. Para encarar mais um duelo fora e diante de um adversário pressionado, o arqueiro pode ser importante no momento de segurar um resultado. Apesar de lanterna, o Vitória tem 14 gols marcados e é forte nas bolas paradas, principalmente com Felipe Gedoz.
Próximos jogos do Paraná
- Vitória x Paraná - 10/8, 19h
- São Bento x Paraná - 17/08, 11h
- Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
- Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana