Empurrado pela torcida, o Paraná voltou a vencer na Série B e despachou o Luverdense por 2 a 0, na Vila Capanema, na noite de sexta-feira (10), pela 35.ª rodada. O público pagante foi de 12.203 (13.038 total), com renda de R$ 196.885,00.
Depois de duas derrotas, o Tricolor estava pressionado e com o empate do Oeste, havia entrado em campo fora do G4. Mas o triunfo deixa o clube paranista com 59 pontos, momentaneamente na 3.ª posição, dois a mais que o Oeste, o 5.º colocado. O Paraná pode cair para 4.ª colocação caso o Ceará pontue frente ao Goiás no complemento da rodada no sábado (11).
TABELA: Veja os jogos e a classificação da Série B
Em um jogo movimentado, com chances para as duas equipes e com uma bola na trave para cada lado, a qualidade paranista foi determinante no resultado. O técnico Matheus Costa acertou nas duas mudanças na equipe: tirou o lateral Igor e o atacante Alemão para as entradas de Rayan e Vitor Feijão, respectivamente. E foi o próprio Vitor Feijão que abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, o atacante Robson fez o segundo e fechou o resultado aos 30 minutos.
O Tricolor agora fará uma excursão no Nordeste nas próximas duas rodadas. Primeiro, enfrenta o Santa Cruz, terça-feira (14), no Arruda. Na sequência, o rival será o CRB, no sábado (18), no Rei Pelé. A última rodada será diante do Boa Esporte, no Durival Britto.
Craque
Vitor Feijão
O atacante entrou como titular na vaga de Alemão e não decepcionou: marcou um gol e participou do segundo.
Bonde
Alfredo
O atacante do Luverdense foi anulado pela marcação tricolor e acabou sendo substituído no segundo tempo.
Guerreiro
Cristovam
O lateral-direito é o destaque do Paraná na reta final da Série B, principalmente nos duelos na Vila. Foi dele o passe para Vitor Feijão marcar o primeiro tento.
Gols
1.º tempo
1 x 0 (16 min) - Robson ajeitou para Cristovam, que cruzou rasteiro. A bola chegou para Vitor Feijão, livre, chutar de primeira no canto do goleiro.
2.º tempo
2 x 0 (30 min) - Vitor Feijão roubou a bola, passou para Renatinho que deixou Robson na cara do goleiro. O atacante chutou alto, sem chance.
Próximos jogos:
Paraná: Santa Cruz (fora); CRB (fora); Boa Esporte (casa).
Luverdense: Boa Esporte (casa); Guarani (fora); Náutico (casa).
Confira o lance a lance e a ficha técnica:
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião