Com cara de pré-temporada e com muita preocupação com lesões, o Paranaense 2020 recomeça neste domingo (19), às 16h, para Paraná e Coritiba.
O jogo de ida das quartas de final do campeonato será na Vila Capanema, com portões fechados, mas inicialmente havia sido marcado para o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A mudança de última hora, na antevéspera do confronto, aconteceu porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) convenceu a prefeitura de Curitiba a liberar a realização do jogo na capital, seguindo protocolos de segurança para Covid-19.
Apesar do aumento da curva da doença no estado, o futebol retorna às pressas por causa da confirmação do início do Brasileirão para os dias 8 e 9 de agosto. Um reinício que, apesar de valer vaga nas semifinais do torneio, é o primeiro passo de preparação para a temporada de tricolores e coxas-brancas.
"Vamos jogar da melhor maneira possível, tentar buscar os nossos resultado com protagonismo, como sempre trabalhamos desde o início. Mas sempre deixando claro que temos a possibilidade de seis partidas até a nossa estreia no Brasileiro, que é o foco primário do ano", afirma o técnico do Coxa, Eduardo Barroca.
O comandante, aliás, destacou a preocupação com lesões na volta, mesmo pensamento do comandante paranista, Alan Aal. Especialmente porque o Estadual mantém as tradicionais três substituições, não as cinco que vêm sendo permitidas na maioria dos campeonatos pós-paralisação.
"A falta das cinco substituições é uma coisa que nos preocupa porque não é só o Paranaense que vamos disputar nesse ano. Temos um Brasileiro praticamente a três semanas da estreia e perder um jogador nesse início de campeonato seria muito ruim para todos nós", comentou o treinador.
Em janeiro, pela terceira rodada do Estadual, o Alviverde venceu por 1 a 0 na casa do Tricolor.
Transmissão
O jogo será transmitido de maneira exclusiva pela DAZN. A Gazeta do Povo acompanha o clássico em tempo real.
Ficha Técnica
PARANAENSE 2020
Quartas de final - Ida
18/07/2020
PARANÁ X CORITIBA
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Renan Bressan; Marcelo, Thiago Alves e Raphael Alemão. Técnico: Alan Aal.
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Sales, Giovanni Augusto, Thiago Lopes e Rafinha; Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião