Apresentado oficialmente no Paraná na manhã desta sexta-feira (17), o técnico Claudinei Oliveira acredita que é possível reverter a situação do Tricolor na Série A e escapar do rebaixamento.
“Podemos vencer o Inter. A gente pode vencer qualquer adversário em qualquer lugar”, declarou o comandante que já assume o time para a partida contra o Internacional, que acontece no domingo (19), às 11h, em Porto Alegre.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Para atingir a difícil missão de permanecer na elite do futebol, o Tricolor terá que realizar um ótimo segundo turno. “Precisamos virar bem o turno e para escapar precisamos ter uma campanha entre os dez primeiros no returno”, analisou Oliveira.
Historicamente é preciso atingir 46 pontos para escapar do rebaixamento. Para isso, o Paraná precisará somar mais 32 pontos, o que representa um desempenho em torno de 50% no segundo turno do Brasileirão.
O técnico acredita saber um dos caminhos para chegar nesse objetivo. Sob o comando de Oliveira, o Tricolor partirá de um sólido sistema defensivo, em um estilo de jogo mais “reativo”. Isso porque, na avaliação do treinador, o “Paraná atacava mais do que o necessário para a sua realidade”.
O Paraná está na lanterna da Série A, com somente 14 pontos obtidos nas 18 rodadas disputadas. Primeiro time fora da ZR, o Vitória tem 19 pontos.
ELENCO
Mesmo com pouco tempo no comando do Paraná, Claudinei Oliveira já terá diversos problemas para montar o time em sua primeira partida.
Na zaga, terá somente Rayan e René Santos. Charles voltou a treinar essa semana e deve aparecer no banco. Cléber Reis, titular da posição, está suspenso pela expulsão na última partida, diante do Botafogo. O quarto zagueiro do elenco, Jesiel, retornou ao Atlético-MG.
O jogador estava em tratamento, após lesão na partida contra o Flamengo, mas o período de recuperação impossibilitaria o Tricolor de utilizá-lo no restante do Brasileirão e, como estava emprestado, retornou ao Galo.
No meio de campo, mais dores de cabeça. Nadson e Maicosuel estão lesionados e com a saída de Carlos Eduardo para o Coritiba, somente Guilherme Biteco atua na criação do time. O meia, no entanto, está retornando de lesão e não tem condições de jogar os 90 minutos. Caio Henrique surge como opção.
Já para a posição de volante, a situação é mais tranquila. Apesar de não contar com Alex Santana - o jogador está emprestado pelo próprio Inter e não pode jogar por contrato - e Torito González (que sentiu um desconforto nos treinamentos), o Tricolor terá o retorno de Jhonny Lucas, que já treinou normalmente essa semana. Além do jovem da base, outras opções são Leandro Vilela, Wesley Dias, Jhony e Caio Henrique.
Provável time:
Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Jhonny Lucas), Caio Henrique; Rodolfo, SIlvinho e Rafael Grampola
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião