Dado Cavalcanti, técnico do Paraná.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Paraná Clube enfrenta o Ceará no Castelão nesta quinta-feira (22) às 21h, em um dos confrontos marcados pelos times que conquistaram o acesso no último ano. O Paraná já está rebaixado para a Série B de 2019, enquanto o Vozão ainda briga para se manter na elite nacional.

CARREGANDO :)

Dos quatro clubes que subiram em 2017 (América-MG, Internacional, Ceará e Paraná), três ascenderam com um orçamento modesto. O Colorado era o principal candidato ao acesso e com a maior receita. Dos três times com menor poderio financeiro, a equipe nordestina é a que vem tendo a melhor campanha em 2018.

O Ceará não realizou grandes investimentos e manteve dez jogadores de 2017, além de promover alguns da base no ano. Com a chegada do técnico Lisca, o time saiu da ZR e agora espera se manter na Série A para 2019.

Publicidade

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

E é no embalo do treinador apelidado de “Doido” que o Ceará irá receber o Tricolor. O time fez promoção de ingressos e já confirmou mais de 16 mil vendas e uma expectativa da diretoria de mais de 40 mil pessoas no Castelão. Se essa previsão estiver correta, a partida ficará entre as três primeiras de público do Vovô no ano. O recorde é contra o Flamengo, com 51.952 pagantes, seguido pela partida contra o Inter, com 42.149.

O novo encontro entre Lisca e Paraná pode soltar faísca. No primeiro turno, quando retornou à Vila Capanema desde a sua surpreendente saída em 2017, o treinador chegou a declarar que o Tricolor subiu para a Série A “sem técnico”, se desentendeu com membros da comissão técnica paranista e discutiu com um repórter durante a coletiva pós-jogo.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Ceará x Paraná Clube

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Ficha Técnica

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Fabinho, Calyson e Juninho; Felipe Azevedo, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca

Publicidade

Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Alesson; Juninho, Andrey e Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti

Transmissão: Pelo canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Emerson Auguso de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos do estado de São Paulo

Fique de olho

Richard

 
Publicidade

O goleiro volta após cumprir suspensão no empate contra o Palmeiras. Um dos poucos jogadores que mantiveram a regularidade no Paraná ao longo de 2018, sua segurança embaixo das traves já salvou o Tricolor em diversas ocasiões.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]