A viagem de ônibus do Paraná de Recife para Maceió não saiu como planejado nesta quinta-feira (16). O percurso de apenas 200 km e que normalmente leva de três a quatro horas de viagem de automóvel estragou os planos da delegação de ter uma viagem tranquila de descanso para o confronto com o CRB, sábado (18), no Rei Pelé, pela penúltima rodada da Série B.
>> TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série B
Por conta de um protesto de servidores que estão sem receber salários (três meses de atraso) na estrada que corta o município de Novo Lino (AL) – cerca de 120 km de da capital alagoana, o ônibus paranista está preso na rodovia BR-101. O time saiu de Recife às 8h30 com previsão de chagada ao hotel em Maceió às 12h30, do horário local (no Nordeste não tem horário de verão).
Alguns jogadores até desceram do ônibus para conversar com os protestantes, mas não tiveram sucesso. Sem acordo para sair e exigindo a presença da imprensa, os manifestantes obrigaram a delegação deixar o local em táxis, alguns metros após a barreira de troncos e árvores. O atraso será de pelo menos três horas. Na programação, o Paraná iria treinar nesta quinta-feira no Centro de treinamentos do CSA. É possível que a atividade seja cancelada.
>> Matemática Série B: cinco times brigam por duas vagas. Veja a chance de cada um
“Estamos parados há mais de quatro horas há mais de quatro horas na estrada por conta de uma manifestação no município de Novo Mundo. A delegação tenta seguir para Maceió, para o jogo de sábado. Quem disse que seria fácil”, indagou o clube, através das redes sociais.
No Instagram, alguns atletas registraram o fato, com certa impaciência. “Eeee, Brasil”, indagou Artur.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais