Um torcedor do Atlético-GO foi detido na noite de sexta-feira (15) por atitudes racistas contra o zagueiro Eduardo Bauermann, do Paraná Clube. O ato ocorreu durante a derrota do Tricolor por 1×0 para o Dragão, no estádio Antônio Accioly, pela Série B. Ao longo da partida, Eduardo Torres Byk teria xingado o atleta, além de ter imitado um macaco depois de o time da casa perder um pênalti, quando o placar ainda estava em 0x0.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Após a partida, o jogador acionou os policiais militares no local, que fizeram a prisão de Byk em flagrante. Ele foi autuado por injúria racial e, se condenado, pode pegar até três anos de prisão. Bauermann e alguns companheiros do Paraná, como testemunhas, deram seus depoimentos na Central de Flagrantes. O torcedor acusado ficou em silêncio.
Membro da torcida Dragões Atleticanos, o torcedor foi expulso do quadro de sócios da organizada. “A Torcida Dragões Atleticanos vem por meio desta informar que não compactuamos com o ato de injúria racial cometido por nosso integrante ontem, na partida entre Atlético-GO e Paraná. Atitude deprimente e inaceitável. Viemos por meio desta informar também a expulsão de Eduardo Torres Byr, sócio número 362, de todas as atividades relacionadas à nossa torcida”.
O Atlético-GO também se manifestou e repudiou o fato ocorrido e lembrou o período em que Eduardo Bauermann defendeu o Dragão, em 2017. Além disso, ressaltou que pretende criar uma punição para atos como esse em seu estádio.
“O Atlético Clube Goianiense repudia casos de racismo em qualquer esfera, principalmente no futebol, que é o campo onde o clube está diretamente envolvido. O atleta Eduardo Bauermman foi jogador do Atlético em 2017 e honrou a camisa do clube. Esperamos que o caso seja investigado e o criminoso responsabilizado pelo acontecimento. Durante a semana o clube irá estudar formas de punir qualquer pessoa que pratique atos de racismo e/ou homofobia dentro das dependências do Estádio Antônio Accioly. O Atlético se reconhece como clube de TODAS as famílias”, diz a nota.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião