Lance capital de Figueirense x Paraná: jogador do Figueirense chuta a perna do paranista e cai.| Foto: Leo Munhoz/Diário Catarinense

Não foi o erro do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relacionado ao pênalti inexistente que deu a vitória de 1 a 0 do Figueirense sobre o Tricolor, nesta sexta-feira (29), que surpreendeu o técnico do Paraná, Matheus Costa. O comandante paranista foi cobrar o árbitro FIFA na volta para o segundo tempo e acabou se surpreendendo realmente com o que escutou.

CARREGANDO :)

“É um resultado que foi influenciado diretamente pela arbitragem. A resposta dele, que me deixou surpresou foi: ‘eu acabei de ver, foi pênalti claro e você se coloque no seu banco porque eu vi e você está errado’. É duro pelo trabalho que vamos fazendo”, desabafou o técnico em entrevista para a Rádio Banda B e Transamérica.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Publicidade

O lance envolveu o zagueiro Eduardo Brock e o lateral esquerdo Igor. O volante Patrick, dos catarinenses, cortou Brock e invadiu a área. Na disputa pela bola, Igor chegou bem e tirou pela linha de fundo. Entretanto, o jogador dos donos da casa chutou o próprio Igor, foi ao chão e acabou tendo a penalidade a favor.

O atacante Alemão também não se mostrou satisfeito com a postura do juiz após a cobrança do comandante paranista. “Eu espero que os árbitros que venham apitar tenham ciência que eles podem atrapalhar um trabalho. Eu tenho certeza que ele não errou porque ele quis. Porém, ele chegar e falar que viu o lance e que foi pênalti, aí ele erra duas vezes. Ele erra dando o pênalti e depois erra de novo vendo as imagens. Não foi nada”, reclamou o jogador.

Erro isolado

O presidente do clube, Leonardo Oliveira, revelou que o clube não irá tomar nenhuma atitude em relação ao erro do juiz. No primeiro turno, depois da derrota por 2 a 1 para o Criciúma pela 10ª rodada, Oliveira detonou a arbitragem. Na ocasião, a CBF declarou que o árbitro Wanderson Alves de Souza pediu desculpas e disse que realmente errou na expulsão do lateral Cristovam.

“Era uma série de erros naquele momento e isso não vai voltar a acontecer, tenho certeza. Foi um erro isolado e não vai prejudicar o campeonato. Vínhamos tendo boas arbitragem e vamos absorver como um erro que aconteceu”, finalizou o dirigente.

Publicidade