O meia-atacante Carlos Eduardo foi apresentado como “reforço de Série A” no Paraná. Mas o jogador de 30 anos, que já vestiu a camisa da seleção brasileira, busca retomar o sucesso na carreira após duas temporadas difíceis.
“Está sendo uma oportunidade muito grande. O Rodrigo Pastana e o Paraná acreditaram em mim. Eu estou muito feliz e tenho certeza que vou poder ajudar”, afirma o jogador, que foi apresentando logo após a demissão do técnico Wagner Lopes.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
“O Carlos Eduardo é um jogador para estar no Corinthians, no Flamengo, no Grêmio. É um grande negócio. Eu fiz o possível para acertar rápido. Não vamos ter muitas chances assim e quando elas aparecem temos que aproveitar”, comemora Pastana.
Veja a coletiva de Carlos Eduardo (a partir de 10 minutos de vídeo)
Desde a metade de 2016, Carlos Eduardo sofre com as constantes lesões. No período, ele atuou por Atlético-MG e Vitória e fez somente 27 jogos. “Eu não tive uma sequência no Atlético-MG e isso dificulta muito. Aqui eu quero ter esse tempo para poder chegar ao meu máximo”, promete.
Carlos Eduardo despontou no Grêmio com Mano Menezes em 2007 e foi vendido rapidamente para o futebol alemão. No Hoffenheim, o atleta viveu o auge da carreira e foi convocado para a seleção brasileira por Dunga, em 2010.
Da Alemanha, acertou com o Rubin Kazan, da Rússia, e viveu altos e baixos. A volta ao futebol brasileiro foi em 2013, na passagem pelo Flamengo, que terminou com o título da Copa do Brasil sobre o Atlético.
Sem atuar desde dezembro, Carlos Eduardo pediu tempo para ganhar ritmo e não deve estrear no jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, quinta-feira (22), no Castelão.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião