Jogador mais experiente do elenco do Paraná, o meia Renan Bressan, de 31 anos, tem sido uma espécie de conselheiro para os companheiros de time. O atleta, que já disputou duas Champions League, três Liga Europa e uma Olimpíada pela seleção da Bielorrúsia, tem servido de inspiração para os mais novos do elenco.
Recém-chegado, Bressan marcou o gol da vitória do Tricolor, por 1 a 0, em cima do Operário na última rodada do Paranaense. Bastou um toque na bola para ele estrear sendo decisivo. Apesar do pouco tempo na equipe, o jogador já tem aproveitado sua longa vivência para ajudar os mais novos.
“Quando cheguei falei que seria uma troca de experiências. É um grupo bastante jovem e eu sou mais velho. Além de ter a experiência europeia, sou rodado e os jogadores mais novos sempre me perguntam as coisas. Porque o sonho de qualquer garoto é jogar na Europa”, falou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (18), no CT Ninho da Gralha.
Além de Bressan, outros atletas experientes do Paraná são o volante Luan, também com 31, mas que está no departamento médico e não estreou neste ano, e os zagueiros Fabrício e Fernando Timbó, de 29.
Mesmo que já conte com muita rodagem e que tenha feito sua carreira fora do Brasil, Bressan deixou claro que está aproveitando o período no Tricolor também para voltar a atuar em alto nível. Na última temporada, defendendo o Cuiabá, ele não teve espaço por conta de lesões.
“O Allan conta comigo, mas eu também conto com ele e todos do time. Quero ajudar dentro e fora de campo”, finalizou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais