Grande heroi da vitória de virada do Paraná sobre o Londrina, no último sábado (16), na Vila Capanema, o meia Renatinho defendeu a permanência do técnico interino Matheus Costa no comando do time até o fim da Série B.
Renatinho fez o gol do triunfo paranista por 2 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo, que colocou a equipe no G4 da disputa. “Ele está nos passando confiança, é um cara que nos conhece desde o início do campeonato. Já passaram três treinadores e ele se manteve”, analisa o meia.
“Ele sabe chegar nos jogadores e colher o melhor de cada um. É muito inteligente, está começando a carreira e compramos a ideia dele. Tem o nosso apoio total, já disse diretamente pra ele. Não sei o pensamento da diretoria, mas com as vitórias espero que ele fique conosco até o final. Se Deus abençoar vamos com ele subir o Paraná”, reforça.
O próprio treinador interino revelou se inspirar em nomes como o de Fábio Carille, do Corinthians, Jair Ventura, do Botafogo, e Zé Ricardo, ex-Flamengo e agora no Vasco, como provas de que a efetivação de um auxiliar-técnico pode render frutos aos clubes.
“Com relação a interino ou efetivado, isso vai depender da direção”, diz Costa. “É claro que a gente espera alguma coisa, mas é como falei, estou bem tranquilo, o que a direção decidir a gente apoia”, prossegue o jovem técnico interino de 30 anos.
“Foi dada recentemente a oportunidade para outros auxiliares, como Fábio Carille, Jair Ventura e Zé Ricardo. O Carille ficou ameaçado no começo, mas ganhou o Paulista e agora está numa campanha muito boa no Brasileiro”, exemplifica.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião