Técnico Matheus Costa lembrou que outros treinadores, como do Corinthians e do Botafogo, servem de exemplo para o Tricolor.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Grande heroi da vitória de virada do Paraná sobre o Londrina, no último sábado (16), na Vila Capanema, o meia Renatinho defendeu a permanência do técnico interino Matheus Costa no comando do time até o fim da Série B.

CARREGANDO :)

Renatinho fez o gol do triunfo paranista por 2 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo, que colocou a equipe no G4 da disputa. “Ele está nos passando confiança, é um cara que nos conhece desde o início do campeonato. Já passaram três treinadores e ele se manteve”, analisa o meia.

“Ele sabe chegar nos jogadores e colher o melhor de cada um. É muito inteligente, está começando a carreira e compramos a ideia dele. Tem o nosso apoio total, já disse diretamente pra ele. Não sei o pensamento da diretoria, mas com as vitórias espero que ele fique conosco até o final. Se Deus abençoar vamos com ele subir o Paraná”, reforça.

Publicidade

O próprio treinador interino revelou se inspirar em nomes como o de Fábio Carille, do Corinthians, Jair Ventura, do Botafogo, e Zé Ricardo, ex-Flamengo e agora no Vasco, como provas de que a efetivação de um auxiliar-técnico pode render frutos aos clubes.

“Com relação a interino ou efetivado, isso vai depender da direção”, diz Costa. “É claro que a gente espera alguma coisa, mas é como falei, estou bem tranquilo, o que a direção decidir a gente apoia”, prossegue o jovem técnico interino de 30 anos.

“Foi dada recentemente a oportunidade para outros auxiliares, como Fábio Carille, Jair Ventura e Zé Ricardo. O Carille ficou ameaçado no começo, mas ganhou o Paulista e agora está numa campanha muito boa no Brasileiro”, exemplifica.