O repórter Jairo Junior, da Rádio Transamérica, foi detido pela Polícia Militar de Santa Catarina no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, durante o empate com o time da casa, pela 37ª rodada da Série B.
Já o diretor de futebol Tricolor, Alex Brasil, alegou ter sido agredido por policiais militares de Santa Catarina durante a mesma confusão, enquanto o assessor do Paraná, Irapitan Costa, também teria sido alvo de truculência por parte dos policiais .
Após um período de detenção, Jairo Junior assinou termo circunstanciado e foi liberado, mas os dois celulares do profissional ficaram detidos com a Polícia Militar, informação confirmada pela própria Rádio Transamérica após a partida.
A confusão começou após a expulsão do zagueiro Rodolfo, que reclamou acintosamente contra o árbitro Daniel Nobre Bins de uma falta em Luiz Otávio antes do gol de empate de Léo Gamalho, já no final da partida.
O diretor paranista, então, teria subido o túnel de acesso ao gramado para retirar o jogador e, como não estava na relação de autorizados a estarem no local, um PM teria começado a empurrá-lo de forma agressiva, segundo relatos da Transamérica. O repórter Jairo Junior, por sua vez, teria ido filmar a ação, que também envolvia o assessor de imprensa do Paraná, Irapitan Costa, quando foi abordado e detido por um policial.
“Eu acabei de ser trazido pela Polícia Militar de Santa Catarina para uma sala, tomaram o meu celular porque eu tentei filmar a Policia Militar agindo com truculência contra o assessor de imprensa Irapitan Costa”, disse o repórter durante a transmissão da partida da Rádio Transamérica.
Já Alex Brasil lamentou a situação. “O que fizeram conosco e com vocês é triste. O próprio Jairo, que teve a apreensão do material de trabalho. Todas as vezes que a gente vem jogar aqui é sempre assim, um despreparo total da Polícia Militar de Santa Catarina. É uma pena. Eu fui agredido, e agora a gente não pode nem dar queixa, porque eles são daqui e não gera nada. Eu tenho até um hematoma aqui. Infelizmente aqui se faz e aqui se paga”, explicou o diretor do Tricolor ao repórter Felipe Dalke, da rádio Banda B, após o jogo.
A reportagem tentou contato com a Polícia Militar de Santa Catarina, mas não obteve resposta até o fim desta matéria.
Confira a versão do repórter Jairo Junior para os acontecimentos em Criciúma
Ficha técnica de Criciúma x Paraná
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião