A reunião do Conselho Deliberativo do Paraná, que aconteceu na noite desta terça-feira (26), no Espaço Torres, na sede social da Kennedy, marcou mais um capítulo da crise que vive o clube. Com o clima quente, houve intensas discussões e um pedido de renúncia ao presidente do Conselho do Deliberativo, o Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
O encontro marcou o retorno de Leonardo Oliveira às atividades do clube, após ficar afastado de licença médica. Próximo ao final da reunião, o pedido para que Casinha se retirasse, junto com a mesa diretiva, foi feito. O Conselho Deliberativo é composto por Délcio Adolfo Fiedler (1º Vice), Leandro Murilo Pereira (2º Vice), Alessandro Kishino (1º Secretário) e Humberto Osvaldo Schwartz (2º Secretário). Uma parte dos presentes aplaudiu(confira no vídeo abaixo, que circulou pelo WhatsApp e tem autor desconhecido), e hostilizaram Casinha na sequência. A reportagem procurou o dirigente para comentar a situação, mas ele não atendeu as ligações.
A partir desse pedido, os ânimos ficaram exaltados e o debate tomou conta do local. Oliveira então se retirou da mesa, o que acabou levando ao fim da reunião, mas sem que muitos dos conselheiros e sócios entendessem o que havia acontecido. O mandatário teria afirmado que anunciará sua decisão no próximo sábado (30), onde uma nova reunião acontecerá (no mesmo local) e dessa vez será aberta para mil associados.
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
Por mais de uma hora, os participantes foram deixando o Espaço Torres. A grande maioria ficou em dúvida sobre o que acontecerá a seguir, se haverá alguma renúncia por parte de membros do conselho tricolor ou não.
O objetivo principal da reunião era o esclarecimento da situação jurídica da sede da Kennedy e se é possível realizar a venda do patrimônio. O que foi explicado aos sócios e conselheiros é que a lei municipal 1.550, sancionada em 1958 pelo então prefeito Ney Braga, contém cláusulas de inalienabilidade e impenhorabilidade do patrimônio. No entanto, cabe a uma interpretação do juiz se as dívidas do clube se sobrepõe a essas cláusulas, abrindo uma brecha para que a venda possa ser feita, se assim o clube quiser.
Em outubro de 2015 a venda da sede da Kennedy foi aprovada por conselheiros paranistas. Porém, em quatro anos não houve nenhum negócio acertado pelo Tricolor.
***
Notícias do Paraná Clube
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião