O meia Jhonny Lucas, do Paraná, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20 que disputará dois amistosos contra o México, em Manaus. Os jogos serão nos dias 22 e 25 de março.
O prata da casa paranista de 18 anos foi chamado junto com os atacante Richard, do Internacional, e Rafael Papagaio, do Palmeiras. Eles irão substituir os atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, do Santos, que foram dispensados após a solicitação do Peixe.
A apresentação dos atletas começa a partir do dia 17 e tira o atleta da última rodada e da semifinal da Taça Caio Júnior, caso o Paraná se classifique.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
Jhonny Lucas é considerado a principal joia da base tricolor. O jogador tem contrato até 2019 com 100% dos direitos pertencentes ao Paraná. Entretanto, a multa rescisória do atleta é de apenas R$ 2 milhões para clubes brasileiros e U$ 2 milhões para equipes internacionais.
Nesta temporada, o meia ganhou a posição com a chegada de Rogério Micale e foi titular nos últimos três jogos, período em que o Tricolor se recuperou e somou sete dos nove pontos possíveis.
A última vez que um paranista ganhou notoriedade por ser convocado para as categorias de base da seleção foi há sete anos. Na ocasião, o atacante Kelvin, com 17 anos, foi chamado para disputar a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha, pela seleção sub-19.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas