A lógica do herói de Robin Hood, o herói que ajuda os menos favorecidos, parece ter se instalado no Paraná. Neste sábado (21) o Tricolor perdeu para o Guarani em Campinas por 1 a 0, sofrendo a sexta derrota para times que estavam na zona de rebaixamento. Pontos que podem ser decisivos no fim da Série B, como atesta o técnico Matheus Costa.
"São seis derrotas contra equipes da parte de baixo da tabela, não podemos aceitar isso. Somente a gente pode reverter essa situação para voltar a almejar uma melhor colocação no campeonato. Nós estamos com 33 pontos, e perdendo pontos para equipes de baixo. Estaríamos com 40 agora, no G4", afirmou à rádio Transamérica.
A conta, no entanto, é ainda maior. Seriam 48 pontos, sete a mais que o primeiro colocado Bragantino, que soma 41.
Ou seja, se não tivesse desperdiçado pontos contra times da zona de rebaixamento o Paraná seria o líder do torneio. Veja os confrontos:
- 14ª rodada - Paraná 0 x 0 América-MG (20º): -2 pontos.
- 15ª rodada - (19º) Vitória 2 x 0 Paraná: -3 pontos.
- 16ª rodada - São Bento (19º) 2 x 1 Paraná: -3 pontos.
- 18ª rodada - Paraná 0 x 0 Criciúma (18º): -2 pontos.
- 20ª rodada - Paraná 1 x 1 Vila Nova (17º): -2 pontos.
- 23.ª rodada - (20º) Guarani 1 x 0 Paraná: -3 pontos.
- Total de pontos perdidos: 15.
"A gente sabe o que precisa fazer para voltar a estar entre os quatro primeiros", ressalta Matheus Costa. "São sete jogos sem vencer em casa. A gente tem dificuldade de colocar a bola para dentro e sabe da importância de uma vitória na Vila. Não podemos aceitar esse tipo de situação", concluiu.
Mesmo tom adotado pelos jogadores após a derrota. O atacante Pimentinha foi categórico sobre o próximo adversário, a Ponte Preta. "Tem que trabalhar, temos outra pedreira em casa, um confronto direto. Tem que levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais", avisou.
O goleiro Thiago Rodrigues foi ainda mais enfático. "Precisamos vencer. A gente perde muitos pontos para times da parte de baixo da tabela".
Próximos jogos do Paraná
- Paraná x Ponte Preta - 25/9, às 19h15
- Oeste x Paraná - 28/9, às 19h
- Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
- Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
Deixe sua opinião